Deputada estadual Lohanna França denuncia que 565 crianças ficarão sem vagas em escolas municipais de Divinópolis

Publicado por: Redação

A vereadora e deputada eleita Lohanna França (PV), criticou em suas redes sociais nesta quinta-feira (05/01), a quantidade de vagas ofertadas para a creche 2 da educação infantil em Divinópolis. Após fiscalização da vereadora, ficou constatado que 565 crianças inscritas estarão fora das salas de aula.

Em 2022 foram 753 inscritos no cadastramento na idade de 2 anos e 244 ficaram na lista de espera. Esse ano, foram 1.250 inscritos e somente 684 crianças terão acesso à educação infantil, deixando 565 de fora.

Continua depois da publicidade

A vereadora questiona a falta de planejamento do município, já que as vagas oferecidas este ano são menores do que os inscritos no ano anterior. “É importante lembrar que a educação infantil é direito constitucional (CF, art. 208, IV). Portanto, é inadmissível a omissão da Prefeitura que, ao deixar de garantir o acesso dessas crianças à educação, prejudica de maneira irresponsável o desenvolvimento delas!”

De acordo com Lohanna, uma das metas do plano Decenal de Educação do município era ampliar a oferta em creches de forma a atender, no mínimo, 50% das crianças de até três anos até o final de 2019, e até 70% até o final de 2024. “Claramente faltou planejamento. Muitas famílias dependem da creche para trabalhar, principalmente as mães trabalhadoras”, ressaltou.

Lohanna reforçou o pedido feito ao prefeito para que ouvisse a população na destinação de recursos para a cidade: “Lembra quando critiquei o uso dos R$15 milhões da Vale que a Prefeitura decidiu usar somente para calçamento? O recurso poderia ter sido dividido e usado para a construção de creches.” finaliza a parlamentar.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marcia Bouças disse:

    É direito da criança. O Governo tem obrigação de oferecer escola para todos.

  2. Paulo disse:

    Mais cadê o fiscalizador do município o tal do Cleitinho? Ele não vai falar nada?

  3. AGUINALDO da silva disse:

    A população tem que parar de fazer filhos prefeitos não dá conta de ficar fazendo creches. Essa vereadora adora fazer polêmica, imagina agora que é deputada.

  4. Maria Aparecida disse:

    A Educação Infantil é de extrema importância para o desenvolvimento cognitivo social e social da criança.

  5. Tânia Aparecida da Silva Oliveira disse:

    Cenário triste….Escola Educação Formação……Zelo……com nossas crianças é ma ordem. Vagas é essencial. Estamos a mercê de péssimos governantes e secretários que só querem posição social e politicagem…… tá nem aí pra educação. AVANTE NOSSA DEPUTADA! ESTAMOS COM VOCÊ!!!

  6. Honorato disse:

    Queria ver essa Tam Tam era como prefeito, misericórdia, que monusco horrorosa. De ela acha que é bonita né não viu sá. Kd a CPI da Educação seu trapo. Calaram sua boca com dinheiro 💸💰💸,???? Só pode.

  7. anonimo disse:

    precisamos de um prefeito que agora nao temos aquardemos DEMETRIUS PREFEITO E FABIANO DE VICE ate la sera o caos

    1. Marcia Bouças disse:

      É direito da criança. O Governo tem obrigação de oferecer escola para todos.

Continua depois da publicidade