Advogada assumidamente de direita aconselha bolsonaristas a voltar pra casa; “Bolsonaro não é o líder que pensávamos ser; a Constituição não permite intervenção das FA”

Publicado por: Redação

A advogada atuante profissionalmente em Divinópolis, Adriana Ferreira, reconhecidamente como de direita, que já foi militante do PSDB quando apoiou a candidatura de Aécio Neves e na última eleição abraçou o PL, por também ser publicamente cabo eleitoral do deputado federal Domingos Sávio, que deixou o ninho tucano e migrou para as hostes do bolsonarismo. O fato é que, Adriana em um artigo deu a sua opinião sobre os últimos acontecimentos, com o foco em Divinópolis. A advogada aconselha que os bolsonaristas que estão em frente as unidades militares, que “voltem para casa, cuidem de suas famílias, de seus empregos, de suas vidas”. Constata ainda que, “Bolsonaro não é o líder que pensávamos que era, e o artido 139 da Constituição Federal não permite intervenção militar e nem dissolução dos poderes”. Finaliza pedindo que os bolsonaristas não se iludam que tudo segundo o resultado das urnas.   

Artigo / Opinião 

Continua depois da publicidade

Minha opinião sobre os últimos acontecimentos, lembrando sempre que o mundo passa sem minha opinião – Primeiramente esclareço que minha ideia de Democracia começa em casa: Clever e eu votamos em Bolsonaro, Maria Elvira em Lula, Clarinha com 12 apoiou Lula e está tudo certo. Nem meia discussão! Nossa paz e senso crítico sempre não têm preço. Democracia é isso!

Sempre afirmo e reafirmo que sou pela Democracia e acreditar que a gente não consegue ganhar sempre torna a vida até mais leve. Isso é em tudo na vida e mais, não reconhecer que muitas atitudes de Bolsonaro ajudaram a trazer Lula de volta é cegueira mental.

Sim, o maior cabo eleitoral de Lula foi Bolsonaro. Nem precisava de Judiciário aparelhado e assim teríamos sido poupados de  “missão  dada, missão cumprida”.

Se Moro não tivesse tornado pessoal a questão com Lula, Lula estaria em algum presídio de segurança máxima. Sua postura durante as eleições demonstrou que era pessoal. Prevaricou e isso é crime previsto no ordenamento jurídico pátrio. Tivesse agido dentro dos rigores da Lei, Lula já era. Mas sua atitude fez a corte acovardada se curvar.

A postura de Bolsonaro pós-eleições foi absurda. Ele sabia que ele, assim como Lula, ganhou seguidores fiéis, ligados ao homem, aos seus princípios, ideias e ideais e   até mesmo aos desejos inclusive pessoais e não do país e além da responsabilidade como chefe da nação, tinha a responsabilidade como líder.

Após as eleições ele se esqueceu de seu lugar no Palácio do Planalto e de sua posição de líder.  Agiu como menino birrento que porque não fez gol, leva a bola que é dele e acha que ninguém mais pode jogar.

Ele jamais poderia ter se ocultado após o resultado do segundo turno. Mesmo se tivesse sido atropelado por um elefante, deveria ter dado um jeito de se comunicar da UTI mesmo. Fez isso quando da facada e cirurgias diversas.

Pereba na perna? Eu, roceira legítima, afirmo que pereba na perna não trava a língua e nem os braços.   E mais, era só passar babosa e pronto. Cura em poucos dias. Leva 20 dias não.

No dia em que Bolsonaro surgiu na Esplanada e disse algo parecido com “meu futuro está nas mãos de vocês” como se ainda estivêssemos no período eleitoral e também no dia em que Lula disse algo como “fui inocentado de todos os processos” como se sentença de cassação fosse sentença absolutória e suas lágrimas de crocodilo na diplomação, vi a mesma coisa: dois canalhas.

Assim como Lula, Bolsonaro faz de seus liderados massa de manobra, e como eles só se manifestam por frases de duplo sentido, seus defensores ferrenhos acabam interpretando errado e muitos acabam fazendo merd@. Dos dois lados.

No período eleitoral quantos perderam emprego e até a vida por causa desses dois!! Eles não merecem nenhum sacrifício de nossa parte. São apenas políticos que quanto mais nos dominam, mais merd@ fazem e dizem que é em nosso nome e por nós e nos esquecemos que só agem em benefício próprio. Para nós, sempre as migalhas, seja lá qual ideologia for.

E as tais 72 horas? Poupe-me, poupe-se! Outra sacanagem! Nunca chegarão! Ah, mas ele não sobe a rampa. E o que é a rampa senão circo?

Estão reclamando que Flávio Dino está dando as cartas como se já tivesse tomado posse. Só está agindo assim porque o titular está só esperando vencer seu contrato para cair fora. Não quer assumir nenhuma responsabilidade. Líder frouxo gera equipe frouxa.

Então, se os titulares nada fazem, os urubus se aproveitam e se deleitam.

Assim como não concordei com as vigílias diante da Superintendência da PF, não concordo com acampamentos nas portas dos quartéis. Enquanto sofrem com as mudanças do tempo e com isso passam frio, calor, passando a pão com margarina ou mortadela e ainda brigam, perdem família, emprego, os líderes estão se deliciando e deleitando e rindo das caras de todos que se sujeitam.

Considero ambos os atos democráticos, mas é preciso avisar aos navegantes que seus líderes estão pouco se lixando. Eles só se preocupam consigo mesmos. E mais, se divertem vendo os dois lados se digladiando.

Pessoas importantes estão comprometendo suas carreiras, famílias e reputações por esses dois. Eles não merecem!

Após sair da cadeia, Lula se juntou à elite que diz combater. E os que deixaram tudo para ficar em vigília? Trouxas!

Após ver o resultado das eleições, Bolsonaro deveria ter falado à nação e buscado o bom senso e o consenso.  Que nada! Ele foi até a algum quartel levar um abraço a alguém? Não. Foi se juntar à elite partidária e cobrar benesses para dia 01/01/2023 em diante.

Continuo direita liberal com pitadas ora de conservadorismo, ora de progressismo, mas sem endeusar políticos e nem tampouco matar ou morrer por eles.

Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil, até que pode sim ser considerado, mas por esses dois não.

A direita não se resume a Bolsonaro, assim como a esquerda não se resume a Lula. Pena que muitos pensam diferente.

Eu disse entre o primeiro e segundo turnos que não estávamos disputando a princesa mais bela, casta e virtuosa e sim a bruxa menos malvada.

Considerando meu pai, minha ancestralidade e meus colaterais masculinos, ter Lula ou Bolsonaro como algo mais que políticos transitórios no poder, é ofender a todos os que vieram antes de mim.

Bolsonaro é um frouxo e Lula é um boçal.

Sou direita liberal. Já votei no Lula, no Alckmin, no Aécio, no Bolsonaro e pretendo continuar exercendo meu direito de escolher, de não acreditar, de não me iludir, de achar que poderíamos ter escolhas melhores, mas se são esses que temos, o problema está conosco e não exatamente com eles.

Sobre os atos violentos jogados nas costas dos bolsonaristas, acredito que sim, há infiltrados e não quer dizer que se infiltraram ontem. Isso é para amadores. Vejam como Hitler começou a Segunda Guerra Mundial e entenderão que não é de um dia para a noite. O que ocorreu pouco antes de 01/09/1939 explica bem.

E mais, essa tática é antiga. Evita Perón mandava acertar os carros em que estava com Juan Domingos Perón para atribuir à oposição. Winnie Mandela fazia o mesmo para dizer que ela e Nelson Mandela estavam sendo vítimas de ataques. Aliás esse é outro cuja biografia precisa ser revista. Os escravizados das minas de diamante de Serra Leoa que o digam.

Bom, encerro por aqui e só um pedido:

Voltem para casa, cuidem de suas famílias, de seus empregos, de suas vidas. Bolsonaro não é o líder que pensávamos que era e o artigo 139 da Constituição Federal não permite intervenção militar e nem dissolução dos poderes. Não se iludam.

Ah, mais uma coisa: a repressão já começou.

Deixe de ser frouxo Bolsonaro. Apruma o corpo e devolva a dignidade dos aca

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Maria disse:

    Como ela disse: O mundo passa sem a opinião dela.

  2. Eugênia Alves disse:

    Admiro Dra Adriana…sábias palavras falou tudo…a vida segue..

  3. anonimo disse:

    uma enfim SENSATA

Continua depois da publicidade