Conselho Municipal de Saúde (CMS) estuda denunciar ao Ministério Público a abertura do comércio em Divinópolis

Publicado por: Redação

Em consequência do percentual de ocupação dos leitos em Divinópolis, que nesta quinta-feira (23), segundo informações da Secretaria de Saúde de Divinópolis chegou a mais de 50%, somados ao número de mortes que ocorreu nesta quinta-feira (23) no país, e também crescente o número de contaminados em Minas, e em Divinópolis, o Conselho Municipal de Saúde, de acordo com o seu presidente Warlon Carlos, estuda a possibilidade de que na próxima semana, após se confirmar efetivamente a liberação do comercio na próxima segunda-feira (27), por decisão do prefeito Galileu Machado, após ter ouvido os seus assessores e com aval do secretário de saúde Amarildo Sousa, entrar com uma denúncia junto ao Ministério Público pedindo novamente o fechamento do comércio

O Conselho de Saúde, por Warlon representado, afirmou ao Divinews entender e até lamentar a situação econômica do município, contudo, não é possível fechar os olhos para a situação de risco de morte que é iminente. Ele ainda afirma não entender por que razão a deliberação partiu de um sub comitê com viés nem tão técnico, não do Comitê em si, de Enfrentamento a Covid-19 que era mais amplo, com mais participantes da área da saúde.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marcelo Baron disse:

    Isso…. vamos fechar durante uns 5 meses, até a pandemia passar……ai quando o povo começar a invadir supermercados, mercearias e os vizinhos a procura de mantimento como esta acontecendo na zona rural aqui de Divinópolis e ninguém se pronuncia ai poe a CMS para resolver! É engraçado, minha sogra precisou de UTI aqui em Divinópolis antes da pandemia e teve de ser levada para BH por que aqui não tinha vaga, agora estamos com 50% dos leitos vagos e tá este receio todo, brincadeira!

Continua depois da publicidade