Divinópolis: Hospital São Judas Tadeu nem médico se pronunciam em acusação de assédio moral profissional (vídeo)

Publicado por: Redação

No dia 16 deste mês, o recepcionista/enfermeiro, Adílio Castro, funcionário do Hospital São Judas Tadeu, ao mesmo tempo em que entrou em contato com o Divinews publicou em seu perfil no Instagram, um vídeo expressando sua indignação por ter sofrido assédio moral profissional e abuso de autoridade, segundo ele, praticado pelo médico Dr. Rinaldo Valério. E que por esse motivo, ele que havia chegado ao seu local de trabalho havia pouco tempo, bem abalado emocionalmente decidiu bater seu cartão de ponto e não continuar sua jornada e ir embora.

“Gente são 19h57min e eu estou saindo do hospital agora, vou bater meu ponto estou saindo do hospital São Judas, é por que o Dr. Rinaldo Valério não tem educação para tratar os funcionários. Ele me tratou de uma forma grosseira na frente de um paciente, quando eu estava fazendo a ficha de internação deste paciente”

Continua depois da publicidade

O funcionário explicou que em outra ocasião ele trabalhou 12 horas, ou seja mais do que sua jornada de trabalho. “Agora sem o mínimo de decência o Dr. Rinaldo me trata com falta de educação, às 19h05min, quando eu cheguei para trabalhar.

“O mínimo que um funcionário merece é dignidade, ser respeitado dentro da função em que exerce”, a seguir Adilio explicou que preferiu sair do hospital por que não é obrigado a aguentar aquele tipo de situação. “falta de educação, falta de respeito e coagir o funcionário no exercício da sua função”

Não só Adílio em seu vídeo disse textualmente que o médico contumazmente procede de tal forma, mas os comentários postados no vídeo do seu perfil, sinalizam que o comportamento de Rinaldo é repetido constantemente.

O Divinews em 17 de novembro entrou em contato com o hospital. Após explicar o assunto para quem atendeu aguardou o retorno do RH, fato esse que não aconteceu até a data atual.

Em março de 2019, a Câmara Federal aprovou o projeto de lei PL 4742/2001 que define o assédio moral no trabalho como crime. Na lei, assédio moral com base na moralidade pode ser definido como a pessoa que regularmente viola a dignidade de outra pessoa, causando danos.

Veja alguns comentários postados no vídeo no perfil do funcionário.

Eu como cidadã vou ficar aguardando posicionamento, pois esses fatos são intoleráveis, são repulsivos, inaceitáveis … é preciso atitudes que olhem pelos profissionais que estão na linha de frente Quando chegamos adoentados , são os enfermeiros e atendentes que nos acolhem com carinho e paciência…. São nossos anjos …merecem todo nosso carinho, respeito ,solidariedade ,principalmente nesse momento de injustiça e desrespeito por parte desse cidadão. Muito triste ….depois de passarmos por um vírus mortal onde tantas vidas foram ceifadas ,independente de crença, raça, grupo social,etc,todos para uma cova, e ainda deparamos com pessoas que se acham melhores que outras ….AFF… Inaceitável

Meu amigo você não é o único que recebeu tal atitude desse ser humano que acha q é o dono do mundo, mas é o único q veio a falar sobre para todos aqueles que acham que calar é a opção.

Eu sai desse estabelecimento onde sofri assédio moral de uma pessoa que não sabe do seu lugar, infelizmente me calei e devido a isso desenvolvi ansiedade.
Eu te admiro por ter tanta voz para aqueles que se calaram. Isso é inadmissível !!

Minha solidariedade a você e a todos os colaboradores que já foram humilhados por esse médico, inclusive já presenciei várias dessas humilhações. Sou prova também do seu bom comportamento com os colegas de trabalho, com os pacientes… vc não merece ser destratado, Adílio! Parabéns pela coragem! Força e persistência a você

Amigo não deixe de fazer um boletim de ocorrência, coação em ambiente de trabalho é crime, da causa trabalhista! Você e tão gentil e amoroso com todos, fico triste por ter passado por essa situação

Tadinho de você, trata todos indiferente de quem seja muito bem, não merece passar por isso😭, muito triste mas infelizmente você não foi o primeiro e nem o único a passar por isso, já presenciei várias vezes esse tipo de atitude hostil e sem caráter feito por médicos, muitas das vezes se não todas os funcionários ficam calados e deixam passar despercebido com medo de perderem seus empregos ou serem penalizado, infelizmente essa é a realidade

Independente da área , ele é arrogante com TODOS os funcionários! Já brigou comigo também … mas “dono “ né , então o hospital aceita e não faz nada !!!

Vc não é o primeiro nem será o único que ele faz isso, já fez isso várias vezes ,infelizmente ele acha que é Deus dentro deste hospital,na verdade eles acham que são Deus.permitinso que eles fazem isso com os funcionários e não podem falar nada, se não são chamados no rh.twm que falar amém pra tudo

Não sei o que ele ainda está exercendo a profissão e não foi acionado ao CRM ainda, pois não é a primeira vez que ouço que ele descartou e desrespeitou funcionários, faz o B.O e aciona o CRM amigo, médicos acham ser os donos do pedaço. #repudiorinaldovalerio

Toda minha solidariedade a vc! Parabéns pela coragem! Fui Secretário Municipal de Saúde durante um tempo e sei bem sobre o assédio moral de muitos médicos sobre a classe da enfermagem… parecem que esquecem que ambas as classes trabalham em uma rede de cuidados que vai desde o acolhimento até a alta hospitalar! Ali um profissional ajuda o outro, porém alguns médicos ainda não entenderam que a enfermagem trabalha COM eles, e não PARA eles! Se acham a peça principal, acham que devem ter privilégios… triste isso, não são todos, mas é bem comum, mais ainda no interior! Força pra vc, denuncie mesmo! Todo meu respeito pra galera da enfermagem!

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    Queimou geral seu filme Rinaldo valerio essa foi sua pa de cal que faltava

  2. Junior Lampeiro disse:

    Parabéns a esse profissional. E esses médicos ou chefes que gritam e humilham funcionários, fazem isso porque nunca acharam alguém numa hora dessas que lhes arrebentem a cara… Um dia isso acontece, aí o sujeito aprende….

Continua depois da publicidade