URGENTE: Governo de Minas deixa faltar remédio em Divinópolis, para pacientes em tratamento de câncer; Veja Nota Informativa do CSSJD

Publicado por: Redação

De acordo com uma Nota Informativa emitida pelo Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, desde o dia 12 de setembro, data em que foi solicitado remédios imprescindíveis para o tratamento de pacientes acometidos com câncer, que a Secretaria de Estado de Saúde atendeu em parte ou deixou de atender os pedidos de envios do medicamento “Dasatinibe”, sendo que o de 100 mg”, foi enviado apenas 60 dos 390 necessários, enquanto o mesmo remédio, de 20 mg, dos 240 necessários, nenhum foi enviado.

NOTA INFORMATIVA

Continua depois da publicidade

O Complexo de Saúde São João de Deus informa a toda sociedade por meio desta, sobre a crítica situação em que se encontram os estoques de medicamentos oncológicos fornecidos pelo Estado de Minas Gerais e o que pode comprometer o tratamento de pacientes desta especialidade.

Na última solicitação realizada ao Estado, no dia 12/09/2022, do medicamento Dasatinibe 100mg comprimido, foi solicitada a quantidade de 390 comprimidos, que seria suficiente para atender 12 pacientes durante todo o mês. Entretanto, foram disponibilizados ao CSSJD apenas 60 comprimidos, possibilitando o atendimento destes 12 pacientes por apenas 5 dias.

Já o medicamento Dasatinibe 20mg, foram solicitados 240 comprimidos, o suficiente para atender 2 pacientes em tratamento oncológico durante o mês de outubro. Todavia, não nos foi repassada nenhuma quantidade do referido medicamento, comprometendo assim o tratamento dos pacientes que o utilizam.

Certos da importância destes para o tratamento de nossos pacientes, o Complexo de Saúde São João de Deus informa que segue na busca constante para a solução deste problema, embora tenha conhecimento de que se trata de um problema nacional, afetando muitas outras instituições que já passam dificuldade na obtenção destes medicamentos pelo Estado, através do Ministério da Saúde.

 

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Tobata disse:

    Chico Bento acabou com a saude e a educacao em MG e olha que ja nao era la grande coisa, mas ta acabando com o resto.

  2. Humberto Pozzolini disse:

    Nós divinopolitanos em respeito a estes pacientes podíamos abrir uma conta bancária ( vaquinha ) a ser ministrada pelo CSSJD juntamente MPMG com intuito de aquisição urgente destes medicamentos. Só quem teve ou tem familiares com câncer sabe a dor que é conviver com esta doença.

Continua depois da publicidade