Laiz Soares protocola denúncia ao MPF por irregularidades na conduta do prefeito Gleidson Azevedo durante campanha de Bolsonaro em Divinópolis

Publicado por: Redação

A candidata ao cargo de Deputada Federal por Minas Gerais, Laiz Soares, denunciou, hoje, sexta-feira (23) a Procuradoria-Geral Eleitoral do Ministério Público Federal (MPF),  diversas irregularidades na conduta da Prefeitura de Divinópolis, representada na figura do prefeito Gleidson Azevedo, constatadas antes e durante a estadia do Presidente e candidato a reeleição, Jair Messias Bolsonaro a cidade.

Laiz destaca que, legalmente, um prefeito não pode envolver-se em atos de campanha eleitoral que beneficiem candidatos à presidência da República, principalmente se se considerar a participação deste agente no evento eleitoral.

Continua depois da publicidade

No caso em questão, houve a instalação na cidade de banheiros químicos e infraestrutura para recepcionar o presidenciável. Além disso, houve cercamento de ruas e interdição de avenida.  Veículos circularam por Divinópolis convidando as pessoas para comício. Todos esses elementos constituem fato gravíssimo do ponto de vista econômico e estrutural do município.

Afinal, utilizar recursos públicos para tal ato é instrumentalizar a cidade em benefício de um candidato em específico.

Para Laiz “é absurdo vermos um prefeito se comportando dessa forma. É uma afronta a todos nós. Precisamos de uma política que seja justa, e que se afaste de velhas práticas e interesses pessoais. A renovação nunca foi tão urgente”.

Clique e VEJA DENÚNCIA

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Vamos ver se a denuncia no MPF tem efeito porque as denúncias no MPMG até agora nada… Lamentável..

Continua depois da publicidade