AGENDA: Movimento estudantil da UFMG inaugura evento Elas na Política, com a presença das candidatas Laiz Soares, Iza Lourença, Duda Salabert e Célia Xacriabá

Publicado por: Redação

Os Centros Acadêmicos dos cursos de Ciências do Estado, Gestão Pública, História e Direito da UFMG reuniram, ontem, presencialmente 04 fortes candidaturas à Deputada Federal no estado de Minas Gerais para apresentar propostas e debater a pauta da representatividade no meio político.

Com o nome de Elas na Política, Laiz Soares (Solidariedade), Iza Lourença (PSOL), Duda Salabert (PDT) e Célia Xacriabá (PSOL) trouxeram à tona as dificuldades de ser mulher na política e a relevância de cada uma das candidaturas para a democracia e resistência feminina na disputa de poder, marcada pelo coronelismo e pela expulsão de mulheres dos espaços decisórios.

Continua depois da publicidade

Laiz chamou a atenção para a necessidade de uma construção política coletiva e de mandatos progressistas no Congresso Nacional. “Não basta que uma de nós nos elejamos, na política não existe salvador ou salvadora da pátria. Precisamos estar em grupo, construir uma bancada progressista e de mulheres comprometidas com o bem estar das minorias. Hoje somos apenas 03 mulheres no Congresso Nacional em meio a 53 cadeiras disponíveis. Essa realidade precisa ser combatida”.

O evento contou com falas potentes e teve como marca a diversidade e parceria entre mulheres de diferentes meios culturais e identitários, abordando assuntos como sustentabilidade, educação e violência contra as mulheres. Duda Salabert destacou que todas as “04 candidaturas presentes têm peso, fôlego e musculatura para vencer as eleições”.

  • O Divinews a partir de então, passa a divulgar as agendas dos candidatos que nos enviarem informações até as 12 horas. Porém, fica a critério do site/portal publicar em horário oportuno. E não imediatamente.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Rafael Matos disse:

    Só peças raras kkkkkk!

Continua depois da publicidade