ACONTECEU: debate com candidatos ao Senado na CDL Divinópolis com Duda Salabert, primeira mulher trans a disputar o cargo

Publicado por: Redação

Por: Yasmin Oliveira ->

 

Continua depois da publicidade

Aconteceu na noite desta última quinta-feira (30) o debate dos candidatos a Senadores, promovido pela CDL- Divinopolis. Entre os temas discutidos estavam a Reforma Tributária, a Reforma Trabalhista e a Educação – Estiveram presentes cinco candidatos:  Duda Salabert (PSOL) primeira mulher trans a disputar o Senado, Kaká Menezes (Rede Sustentabilidade), Prof. Túlio Lopes (PCB), Rodrigo Paiva (Novo) e Vanessa Portugal (PSTU). Edson André (Avante), confirmou presença, mas não compareceu.

Foram discutidas no debate questões para melhorias de Minas principalmente nos âmbitos da saúde, educação, segurança pública, reformas trabalhistas e sobre a situação tributaria. A educação foi um dos temas mais levantados, já que três dos candidatos exercem a função de professor.

Ao final do debate o Divinews conversou com os candidatos sobre o debate. Falaram em unanimidade sobre a valorização de espaços como esses e disseram que as discussões são algo democrático e de grande valia para o conhecimento da população em relação aos candidatos e as suas propostas.

Alexandra Galvão, presidente da CDL Divinópolis conversou com o Divinews e fez uma avaliação do debate, considerando- o histórico:

“Foi gratificante, enriquecedor e as pessoas que acompanharam estão saindo daqui com uma visão extremamente melhorada do que é o cenário político, que antes de mais nada, existe a participação do cidadão.” Pontuou Alexandra

Já estão sendo marcadas novas datas para debates um ocorre na terça feira(04) e outro na quarta-feira(05), estarão presentes novos candidatos a deputado federal e estadual.

A professora Duda Salabert, de 36 anos, se apresenta como a primeira mulher trans a se candidatar ao cargo de senadora no Brasil. Filiada ao PSOL de Minas Gerais, ela tem como bandeira, mais do que a luta pela igualdade de gênero, a educação. “Antes de militar como mulher trans, eu milito pela educação há mais de vinte anos“, afirma Salabert. Uma das propostas é o perdão da dívida do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade