Divinópolis: Em Nota, relatora da CPI da Educação diz que superfaturamento da Secretaria continua

Publicado por: Redação

Nota à imprensa – Vereadora Lohanna França: Hoje em uma coletiva de imprensa o prefeito e a vice alegaram novamente que a investigação da CPI, composta por cinco vereadores, é fraude para palanque eleitoral (jogo antigo – até me impugnar a tropa de choque já tentou) – Eles afirmaram que houve uma fraude do relatório nos valores apresentados de outros orçamentos, o que não é verdade – houve erro, já admitido pelo dono da empresa e que será corrigido no relatório – O principal item com orçamento errado apontado por eles, com o valor corrigido, segue com um superfaturamento na ordem de 40%.

O superfaturamento também permanece em vários itens, como o que a prefeitura comprou por 890 reais, mais que o município de Cariacica que comprou por 448 da empresa Plaxmetal, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Será que a Plaxmetal também está contra o prefeito?

Ainda há superfaturamento em dezenas de itens que não foram cotados pela empresa citada.

Cabe lembrar que é mentirosa a afirmação da prefeitura de que o trâmite foi seguido corretamente: aderiram à ata vencida, pagaram sem conferir e sem instalar todos os brinquedos e – PASMEM – fizeram orçamentos em empresas indicadas pela própria empresa que queria vender.

Levantei documentos para serem investigados pelos órgãos competentes e espero que isso seja feito o quanto antes para que os responsáveis sejam punidos.

Se como o Prefeito e a Vice disseram está tudo certo, faço um convite: vamos juntos ao ministério público e ao tribunal de contas protocolar o relatório para que eles investiguem se houve ou não superfaturamento, que tal?

Investigação faz parte da vida pública, e o prefeito deveria se atentar a isso.

Enquanto isso, a cidade segue na espera de uma resposta sobre o possível prejuízo milionário causado por negligência, omissão e imperícia da gestão.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. José Onezio disse:

    Porque não não envia esse caso para o fantástico?

Continua depois da publicidade