Relatório da CPI DA EDUCAÇÃO de Divinópolis será apenas lido na quarta-feira (24), nada mais; votação será após 10 dias

Publicado por: Redação

Após a rejeição do pedido do Colégio de Líderes solicitando que a CPI da Educação fosse interrompida até as eleições de outubro. Com a votação que ocorreu nesta segunda-feira (22) pelo placar de quatro a zero e uma abstenção, a tropa de choque do governo, composta por todos os líderes de partidos, exceto o do MDB, que tem à frente o vereador Hilton de Aguiar, foi derrotada. Com isso, nesta próxima quarta-feira (24), o Relatório Conclusivo produzido pela vereadora Lohanna França (PV), será apenas lido, nada mais do que isso.

A partir de então, dentro do prazo de dez dias os demais membros da CPI devem analisar seu teor para aprova-lo ou não. Qualquer membro tem a prerrogativa de apresentar um alternativo, que também será alvo de apreciação somente pelos membros da Comissão. Para a partir de então, o relatório que for aprovado seguir para o plenário e ser votado pelos 17 vereadores.

Continua depois da publicidade

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é composta pelos vereadores, Josafá Anderson (presidente), Lohanna França (relatora), Ana Paula do Quintino, Rodrigo Kaboja e Ademir Silva (membros).

Lembrando que Ana Paulo do Quintino, que é base do Governo, nesta segunda-feira (22), mudou o seu voto, que estava propenso a aceitar o adiamento da CPI. E disse que o seu voto a ela pertence, e a ninguém mais.

O único “corajoso” que poderá apresentar um relatório alternativo será o vereador Kaboja, que se eximiu de votar “que sim” ou “que não” o pedido de adiamento do Colégio de Líderes, e ficou em cima do muro para não desagradar o prefeito.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Roberto Alves disse:

    Depois dessa, o kaboja pode esquecer a política. Já está sendo chamado nas rodas de comentários de ” O TRAIDOR DA PÁTRIA” NUNCA FEZ NADA DE RELEVANTE, MAS AOS 45 DO SEGUNDO TEMPO, CONSEGUIU DESAGRADAR TODA A POPULAÇÃO. NÃO PODÍAMOS ESPERAR OUTRA COISA DE UMA PESSOA QUE COM QUASE 70 ANOS, NÃO SABE O SIGNIFICADO DA PALAVRA ” TRABALHO” ASSIM ENCERRA A HISTÓRIA DE MAIS UM SANGUE SUGA.

Continua depois da publicidade