SAMU atende acidentes na MG-050, no Bairro Quintino e no Niterói; capotamento em Martinho Campos e tombamento de caminhão na BR-494

Publicado por: Redação

Segundo informações da Assessoria de Comunicação do SAMU, a Central de Regulação recebeu um chamado às 19h30min, ou seja, ao final da noite deste último sábado para atender um acidente entre um carro e uma moto na MG-050 na altura do bairro Quintino. Ao chegar ao local a equipe de uma ambulância atendeu um homem de 53 anos que estava consciente e com o estado de sua saúde estável. Foi imobilizado e encaminhado para a UPA. Um outro acidente, também em Divinópolis ocorreu no mesmo dia as 22h30min desta vez duas vítimas, um homem e uma mulher caíram de uma moto. O homem estava inconsciente e com traumatismo cranioencefálico grave. Já a mulher de 25 anos estava consciente e com possível fratura no braço direito. Ambos receberam os primeiros atendimentos e o homem foi encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus. E a mulher encaminhada para a UPA.  (veja os demais acidentes)

3 – Um outro acidente, agora um capotamento, ocorreu na madrugada deste domingo (28) em Martinho Campos, na Avenida Coronel Pedro Lima, no centro da cidade. Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Martinho Campos encontrou duas vítimas presas às ferragens, por isso foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

Até a chegada dos Bombeiros a equipe monitorou as vítimas. Após retirada das ferragens, o homem, de 34 anos, estava consciente, porém confuso, com corte no rosto, com sangramento ativo em fratura grave no cotovelo esquerdo e lesão importante no flanco esquerdo. A mulher, de 21 anos, estava com rebaixamento do nível de consciência e possível fratura na perna direita.

Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados, medicados conforme orientação do médico regulador, e encaminhados para o Hospital de Martinho Campos.

4 – Uma nova ocorrência foi na BR-494 no trevo de entrada para o municipio de Cláudio, ocasião em que um caminhão tombou. Ao chegar no local a ambulância modelo Unidade de Suporte Avançado (USA) de Campo Belo, que estava retornando de Divinópolis, e fez o atendimento. Avaliou que o motorista, de 28 anos estava consciente e estável e sequer quis atendimento médico, apenas assinou o termo de responsabilidade pela recusa.

 

Imagem ilustrativa

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade