DIVINÓPOLIS: Atendimentos de agressões e acidentes pelo SAMU OESTE denotam saída do isolamento social

Publicado por: Redação

As ocorrências de acidentes deste último fim de semana através de chamadas realizadas para a Central de Regulação do CIS-URG Oeste (SAMU), denotam uma grande atividade de pessoas que na semana anterior estavam mais em isolamento social. Os acidentes são indícios de que a população não está mais tanto quanto estava anteriormente, em isolamento social – Cresceram os acidentes envolvendo motos, assim como os capotamentos e agressões físicas.

Ferimento de arma de fogo em Carmo do Cajuru

Continua depois da publicidade

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:59 desta quinta-feira (30), para fazer transferência de uma vítima que estava no Pronto Atendimento de Carmo do Cajuru, com ferimento de arma de fogo.

O homem, de 51 anos, estava consciente, com ferimento proveniente de arma de fogo no braço esquerdo. Foi encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

Queda de moto em Divinópolis

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:16 desta quinta-feira (30), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Pitangui, Bairro Bom Pastor, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 26 anos. Estava consciente.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

Acidente moto x moto em Arcos.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado 21:46 desta quinta-feira (30), para atendimento de um acidente moto x moto, na Avenida Moacir Dias de Carvalho, Bairro Santo Antônio, em Arcos.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos fez o atendimento de duas vítimas. A primeira, um jovem, de 22 anos. Estava consciente, com sangramento ativo em fratura na perna direita.

A segunda vítima, um jovem, de 21 anos, estava consciente, com escoriações na mão, sem evidências de fraturas.

Os dois receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para o Hospital São José em Arcos.

Às 00:19 a USB foi empenhada novamente para fazer a transferência do paciente de 22 anos, para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga.

Queda de moto em Divinópolis.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:11 desta sexta-feira (01), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Antônio Luís de Oliveira, Bairro Rancho Alegre, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 44 anos. Estava consciente, com hematoma na perna direita.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

Queda de altura em Cláudio.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 09:19 desta sexta-feira (01), para atendimento de uma queda de altura, na Rua Gabriel Passos, Bairro Monsenhor João Alexandre, em Cláudio.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Cláudio fez o atendimento de um homem, de 45 anos. Estava consciente, com leve escoriações nos braços e queixando dor no glúteo esquerdo.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Cláudio.

Caiu de um andaime, altura aproximada de dois metros.

Ferimento de arma branca em Divinópolis.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:35 desta sexta-feira (01), para atendimento de uma vítima com ferimentos de arma branca, na Rua Coronel Jovelino Rabelo, Bairro Porto Velho, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 27 anos. Estava consciente, com ferimentos provenientes de arma branca (faca) no dorso esquerdo e face.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

Queda de moto em Lagoa da Prata.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:20 deste sábado (02), para atendimento de uma queda de moto, na Rua José Coutinho de Oliveira, Bairro Paradiso, em Lagoa da Prata.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um homem, de 36 anos. Estava consciente, porém confuso, queixando dor cervical e com fratura na face.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.

Acidente de carro em Divinópolis.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 04:20 deste sábado (02), para atendimento de um acidente de carro, na Estrada que liga Divinópolis a Carmo do Cajuru (próximo ao lixão, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 57 anos. Estava consciente, porém um pouco confuso, com escoriações pelo corpo.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

Acidente carro x moto em Divinópolis.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 09:54 deste sábado (02), para atendimento de um acidente carro x moto, na Rua Bom sucesso, Bairro Ponte Funda, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 24 anos. Estava consciente, com escoriações no braço direito.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

Atropelamento em Divinópolis.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:25 deste sábado (02), para atendimento de um atropelamento, na Rua Caviúna, Bairro Floresta, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um menino, de 04 anos. Estava consciente, com escoriações e edema no interior da boca.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

Foi atropelado por uma moto.

Capotamento em Itaúna.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:47 deste sábado (02), para atendimento de um capotamento, na Rua Gabriel Penido, Bairro Morro do Engenho, em Itaúna.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna encontrou a vítima, um homem, sem idade identificada, consciente e estável.

Não quis ser encaminhado ao Pronto Atendimento e assinou o termo de recusa.

Queda de veículo em Barranco em Conceição do Pará.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:20 deste sábado (02), para atendimento de uma queda de veículo em barranco, próximo a Comunidade do Velho do Taipa, área rural de Conceição do Pará.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui fez o atendimento de um homem, de 43 anos. Estava consciente, queixando dor torácica e nas costas, com corte na pálpebra direita e escoriações no lado esquerdo do abdômen.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Pitangui.

O Resgate G3 encaminhou uma outra vítima, sem sexo e idade identificados para a Santa Casa de Pitangui.

De acordo com testemunhas, quatro vítimas deste acide…

Agressão física em Lagoa da Prata.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:30 deste sábado (02), para atendimento de uma agressão física, na Rua Manoel Santos Rezende, Bairro Sol Nascente, em Lagoa da Prata.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 41 anos. Estava consciente, apresentando-se corte no cotovelo esquerdo.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi medicado conforme orientação do médico regulador, porém não quis ser encaminhado ao Pronto Atendimento e assinou o termo de recusa.

Agressão física em Arcos.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 06:34 deste domingo (03), para atendimento de uma agressão física, na Rua Capitão José Apolinário, Bairro Brasília, em Arcos.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos fez o atendimento de uma mulher, de 38 anos. Estava consciente, porém um pouco confusa, muito agitada e com um ferimento na testa.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital São José em Arcos.

Acidente moto x caminhão em Dores do Indaiá.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:23 deste domingo (03), para atendimento de um acidente moto x caminhão, na Rua Hugo de Souza Araújo, Bairro Osvaldo Soares Costa, em Dores do Indaiá.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Dores do Indaiá fez o atendimento de um homem, de 39 anos. Estava consciente, porém confuso, com sangramento ativo em ferimento na face.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Dores do Indaiá.

Queda de altura em Divinópolis.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:18 deste domingo (03), para atendimento de uma queda de altura, próximo ao Pontilhão da linha férrea, no Bairro Porto Velho, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis aguardou a retirada da vítima da beirada do córrego por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

A vítima, um homem, sem idade identificada, estava inconsciente, com politraumatismo e em Parada Cardiorrespiratória. Evoluiu para óbito.

Caiu de uma altura aproximada de 12 metros.

A Polícia Militar também estava no local e a perícia foi acionada.

Capotamento em Martinho Campos.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:03 deste domingo (03), para atendimento de um capotamento, na Rodovia que liga Martinho Campos a Bom Despacho, km 111, em Martinho Campos.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Martinho Campos fez o atendimento de dois jovens, um de 18 e outro de 20 anos. Estavam conscientes e estáveis.

Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para o Pronto Atendimento de Martinho Campos.

Uma terceira vítima, sem idade e sexo identificados, de acordo com testemunhas estava mais grave e foi encaminhada ao Pronto Atendimento por terceiros.

Capotamento em Pará de Minas.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:03 deste domingo (03), para atendimento de um capotamento, na MG 431, Bairro Padre Libério, em Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de duas meninas de 10 anos. Estavam conscientes, uma queixava dor no pescoço e outra apresentava escoriações leves.

Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizadas e uma foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição e outra para a UPA de Pará de Minas.

Queda sobre vaso sanitário em Divinópolis.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:23 deste domingo (03), para atendimento de uma queda sobre vaso sanitário que ocasionou quebra do mesmo, na Comunidade do Lava-pés, em Divinópolis.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 41 anos. Estava consciente, com lesões na perna e nádega direitas.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

Agressão física em Formiga.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18:31 deste domingo (03), para atendimento de uma agressão física, na Rua da Charqueada, Bairro Novo Santo Antônio, em Formiga.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga fez o atendimento de uma mulher, de 41 anos. Estava consciente, um pouco confusa, com um ferimento na parte de trás da cabeça.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Formiga.

Foi atingida por um tijolo.

Capotamento em Cláudio.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:32 deste domingo (03), para atendimento de um capotamento na estrada para beira do rio (próximo ao cemitério), em Cláudio.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Cláudio fez o atendimento de um senhor, de 71 anos. Estava consciente, com uma lesão na parte de trás da cabeça.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Cláudio.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Antonio disse:

    Queria saber quando o Divinopolitano esteve em isolamento social , basta olhar os indices e comparar

Continua depois da publicidade