Presidente da CPI da Educação de Divinópolis, vereador Josafá é divisor de águas na condução dos trabalhos da Comissão

Publicado por: Redação

Desde o inicio da nomeação e instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar as suspeitas, agora já confirmada,  de compras superfaturadas no valor de mais de R$ 8 milhões para a Educação, por adesão de atas de registros de preços, em que o vereador Josafá Anderson foi indicado para assumir a presidência de tal comissão, ele tem conduzido os trabalhos com grande maestria, sendo totalmente imparcial, se atendo somente às questões de ordem técnica legislativa no que concerne à condução das investigações e ordem nas reuniões internas e de plenário, no que se adjetivou ‘CPI DA EDUCAÇÃO’.

Em entrevista, o vereador Josafá Anderson confirmou o dia 5 de setembro como a data que termina o prazo para os demais membros da comissão, e neste sentido o vereador Kaboja já afirmou que vai apresentar um relatório alternativos, ou itens alterando o relatório original apresentado pela vereadora Lohanna França, a relatora da CPI.

Continua depois da publicidade

O presidente da Comissão reafirmou que a sua postura é pela transparência e sem admitir nenhuma interferência de terceiros. E assim continuará até o encerramento da CPI.

Quanto a tentativa do vereador Diego Espino ter entrado na justiça eleitoral com o objetivo de barra a leitura do relatório, além de ter pedido a impugnação da sua candidatura, Josafá disse que não se abalou, está tranquilo por cumprir o que determina a lei e que nada foi antecipado ou atrasado visando as eleições. Disse que é ao contrário, pessoas externas é que estão se vitimando e usando a CPI politicamente, dizendo estarem sendo perseguidas.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade