COVID-19: Divinópolis registra mortes de dois homens nesta quinta-feira (07), um de 44 anos e outros de 59

Publicado por: Redação

Com os casos de contaminações confirmadas e mortes por covid-19 em alta na cidade, conforme já divulgado pelo Divinews, a Secretaria de Saúde, nesta quinta-feira (07), informou mais dois óbitos. Um deles foi de um homem de 44 anos, sem ter comorbidade morreu no dia 30/6, e um outro de 59 anos, portador de câncer foi a óbito ontem, quarta-feira (06) – Não foi informado se ambos foram vacinados, e se o foram nas datas corretas e também as doses de reforço. O prefeito, Gleidson Azevedo, irmão do deputado estadual Cleitinho Azevedo, que apoia o presidente Bolsonaro, também segue relutando em emitir um decreto de obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados.

Ocupação de leitos

Continua depois da publicidade

Atualmente, 17 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 46 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 36,96%. No setor de enfermaria, a taxa é de 57,53%, com 42 leitos ocupados entre os 73 totais do município.Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra cinco pacientes internados no CTI adulto da área suplementar, com a necessidade de acrescentar quatro leitos no setor, além de quatro casos no CTI adulto e três no CTI infantil na área atendida pelo SUS. O Hospital Santa Mônica conta com dois casos no CTI adulto e a UPA registra uma internação no CTI adulto. O Hospital Santa Lucia conta com uma internação.Em relação aos casos de enfermaria, foram registrados no Complexo de Saúde São João de Deus cinco casos na área suplementar, além de 10 casos na enfermaria adulta e dois casos na enfermaria infantil da área atendida pelo SUS.Nos demais hospitais, o São Judas registra duas internações em leitos de enfermaria, o Santa Mônica conta com cinco casos na enfermaria adulta e seis casos na enfermaria infantil, sendo necessária a adição de um leito para o setor e o Santa Lúcia conta com nove registros. Na UPA há registro de três internações por covid-19 em suas enfermarias com a adição de um leito.

 

Leia também

COVID-19 – DIVINÓPOLIS: Sobe para 60,72% o índice de ocupação hospitalar em enfermarias e 41,30% em CTI

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    o seu imbecil, até os médicos estão dizendo para não tomar, pois a vacina é a mesma e o viros já mudou

  2. Anonimo disse:

    Povo na 4a dose e o covid aumentando? Que vacina é essa que temos que tomar 4 doses por ano e a doença aumenta? Fora as tromboses e infartos todo dia morre mais um!

    1. Anonimo disse:

      Povo na 4a dose e o covid aumentando? Que vacina é essa que temos que tomar 4 doses por ano e a doença aumenta? Fora as tromboses e infartos todo dia morre mais um!
      Vamos vacinar moçada! A cada 10 doses ganha uma torradeira elétrica!

  3. Fredy disse:

    Será que o prefeito sabe disso, ou preocupado com sua dancinha da bundinha?

  4. Anônimo disse:

    Esse BILTRE so serve pra rebolador gritador e mais nada. Assim como o BOSTANARO nao sabe se limpar negacionista ha que ser responsabilizado mas ha IDIOTAS pra tudo coitada da princesinha outrora garbosa feliz e linda padece sob a nuvem negra dessa polititica podre e cruel

  5. Anônimo disse:

    É tudo culpa do bolsonario, as vacinas estão ai e até perdendo a validade, porem o Bolsonario não emite uma lei obrigando ou buscando a pessoa em casa para vacinar, ééé bolsonario assim não dá, vamos voltar no lulala.

    1. Anônimo disse:

      o seu imbecil, até os médicos estão dizendo para não tomar, pois a vacina é a mesma e o viros já mudou

Continua depois da publicidade