COVID-19 – DIVINÓPOLIS: Sobe para 60,72% o índice de ocupação hospitalar em enfermarias e 41,30% em CTI

Publicado por: Redação

A Secretaria de Saúde de Divinópolis decidiu mostrar oficialmente os dados que há algum tempo já estão sendo sentidos entre a população, em que muitas pessoas que até então não haviam sido contaminadas estão testando positivo ao realizarem teste – Segundo informações obtidas pelo Divinews, além do vereador Edsom Sousa, existem outros diversos servidores que testaram positivo. Com isso nesta segunda-feira (04) dos 73 leitos de enfermaria existentes, 44 estão ocupados por pacientes com covid-19, correspondendo a 60,27%, ao passo que entre os 46 leitos de UTI, 19 estão sendo usadas, ou seja, 41,30%.

Hospitais

Continua depois da publicidade

Na UTI do Complexo de Saúde São João de Deus existem três pacientes internados no CTI adulto da área suplementar, com a necessidade de acrescentar dois leitos no setor, além de cinco casos no CTI adulto e três no CTI infantil na área atendida pelo SUS.

O Hospital Santa Mônica conta com dois casos no CTI adulto e a UPA registra quatro internações no CTI adulto. O Hospital São Judas Tadeu conta com uma internação por covid-19, bem como o Hospital Santa Lucia.

Em relação aos casos de enfermaria, foram registrados no Complexo de Saúde São João de Deus oito casos na área suplementar, além de 11 casos na enfermaria adulta e dois casos na enfermaria infantil da área atendida pelo SUS.

Nos demais hospitais, o São Judas registra quatro internações em leitos de enfermaria, o Santa Mônica conta com cinco casos na enfermaria adulta e seis casos na enfermaria infantil, sendo necessária a adição de um leito para o setor e o Santa Lúcia conta com sete registros. Na UPA há registro de uma internação por covid-19 em suas enfermarias.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. antonio disse:

    enquanto isso, determinar a volta do uso de máscara, que é prerrogativa do Pateta Prefeito, nem se cogita, vai esperar o caos.

    1. Anônimo disse:

      É muito simples de resolver, ate onde eu sei cada cidadão pode usar a mascara em qualquer lugar , publico ou não. Basta ele querer, precisa alguem mandar?
      Santa ignorância….

Continua depois da publicidade