Domingos Sávio diz que PEC que permite o Congresso anular decisões do STF, é ‘PEC do Equilíbrio’ entre os Poderes’; foi execrado por juristas e pela imprensa

Publicado por: Redação

Após a repercussão negativas e as duras críticas que recebeu dos meios de comunicação e de juristas de todo país, por, representando políticos do Centrão,  pretender apresentar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê que o Congresso possa revogar decisões do Supremo (STF), o parlamentar emitiu uma Nota explicando  que a proposta é ‘PEC DO EQUILIBRIO’ entre os Poderes, e que não tem o propósito de diminuir o STF, tanto é verdade que não altera nenhuma prerrogativa do Supremo .  No entanto, exercendo seu papel de legislador, Domingos Sávio observou recorrentes decisões do STF que são inconstitucionais, com votos divergentes entre os magistrados e que aos julgados não cabe recurso. Toda e qualquer decisão de todos os demais poderes da República em todas as instâncias cabe recursos, ficando apenas o Supremo Tribunal Federal imune a qualquer possibilidade de revisão.

A nota do deputado segue dizendo que a PEC de equilíbrio entre os poderes propõe, como o próprio nome diz, é que somente nos casos em que a decisão não for unânime, poderá haver uma votação de decreto legislativo específico no Congresso com o maior quórum existente: sendo 308 votos na Câmara e 49 no Senado”.

Continua depois da publicidade

Ao encerrar a Nota, Domingos Sávio diz ter absoluto respeito pelo Supremo Tribunal Federal e defende de forma vigorosa a independência do STF. Por não pactuar com nenhuma afronta ao Sistema, busca o equilíbrio e repudia qualquer ameaça ao Tribunal”.

O fato é que, Domingos foi execrado por juristas e jornalistas, principalmente os políticos da Globo News, que avaliaram que a PEC do deputado é matéria inconstitucional, e tem cláusula pétrea na Constituição Federal.

Existem vários vídeos sendo compartilhados na internet, e quase todos fazem alusão ao deputado estar passando “vergonha” no país.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Eita mula de cabresto. Vai ser burro. Pode ele explicar sobre a cooperativa kkkkkkkkkkk.

  2. Anônimo disse:

    Proposta insana….

  3. Anonimo disse:

    Parabéns Domingos Sávio! A esquerda mortadela pira! Bolsonaro 22

    1. Moa10 disse:

      Parabéns, Deputado,tem meu respeito,

  4. Anônimo disse:

    Esse vai ter que gastar sola de sapato lá pelas bandas de Morro do Ferro…por aqui, já morreu há muito tempo..

  5. Rinaldo disse:

    Proposta bizarra e inconstitucional. Não vai passar. Não acredito que o Centrão, representado por esse Deputado, tenha força para aprovar tal emenda.

    1. Anônimo disse:

      Coitado do Domingos se submeter a perder a eleição pra defender bandido, o bozo seea prezo junto com os filhos e o nobre edil aceitou sabe se lá porquê quis o ônus, a verdade é a seguinte querem aprovar essa pec pra livrar o bozo da cadeia ano que vem e a turma do centrão, mas num vai colar kkk, isso é desespero o bozo sabe que ta fora mas essa pec da vergonha num vai adiante e Alexandre de Moraes aguarda a turminha da direita, tá fudida.

  6. Anônimo disse:

    Por favor quem for de Divinópolis não fala mal não. Depois não elege para deputado e corremos o risco de ser candidato a prefeito, aí o município é que se ferra. enquanto estamos dividindo isto com o resto do país o prejuízo é menor para Divinópolis. Se ele volta para prefeitura ainda traz o Simoniades outra vez.

  7. 171 disse:

    Principalmente os politicos da GLOBO NEWS? Agora a globo tem políticos? Nao sabia nao.
    Juristas e jornalistas da GLOBO querem mais pe ver o circo pegar fogo, quanto mais embates melhor, da IBOPE né Divinews.
    Agora seriamente falando o Brasil esta vivendo uma ditadura da Toga, estamos proibidos de expressar nossa liberdade, falar mau não do STF é proibido , mais de politicos a midia pode falar a vontade, sera porque, porque eles são Deuses?
    E ainda cada casa sendo legislativo, executivo e judiciário tem suas proprias leis e ritos a seguir, acertado deste muito anos. Um pode ate reclamar mais nao pode obrigar o outro a fazer.

    1. Divinews - Redação disse:

      Não sabe interpretar não? Refere-se a “jornalistas políticos” – 1 + 1 = 2 (tem que ser literal)

  8. Paulo disse:

    PEC DO EQUILÍBRIO, NÉ? KKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKK SALVE, COITADINHO,QUEM VAI ACREDITAR, NÃO SEI,, SEMPRE TEM UMAS PESSOAS SEM NOÇÃO,, NÃO PODEMOS MUDAR O NOME? PEC DA MINHA LIBERDADE? JUSTIÇA NÃO FOI FEITA PRA TODOS? POLÍTICOS TEM MEDO DA JUSTIÇA.

  9. Gil disse:

    Perdeu meu voto!
    Decepção de ex eleitor é terrível.

  10. Anônimo disse:

    Tem que ter muito óleo de peroba para esse sujeito.

  11. Junior Lampeiro disse:

    Esse é outro….. Espero que nunca mais seja eleito…. Pra nada.

  12. anonimo disse:

    Seu governo como prefeito so nao foi pior do que o do Vladmir pessimo gestor aqui em divinopolis ele nao vai ter votos a memoria do povao agora esta atenta do que eles fizeram no passado

    1. Anônimo disse:

      Esse vai ter que gastar sola de sapato lá pelas bandas de Morro do Ferro…por aqui, já morreu há muito tempo..

  13. Moa10 disse:

    Parabéns, Deputado Domingo Sávio, ótima pec,umas das melhores, lembramos que tudo isso, porque senadores não fazem fiscalização dos Ministros,

  14. Marcos disse:

    Um absurdo a proposta desses parlamentares do Centrão (grupo político que apoia o governo em troca de cargos e verbas) descomprometidos com a democracia e a justiça. Atualmente passamos por momentos difíceis na história do Brasil e a realidade é que grande parte dessa geração de políticos não tem respeito pelas demais instituições e pelo povo. Infelizmente a ambição e ganancia pelo poder fala mais alto, mas a eleição se aproxima e podemos mudar o rumo triste desta história.

  15. Helena Sousa disse:

    Domingos Salvio eu quero
    Que a nossa Divinópolis tenha o Hospital Municipal Seus constituintes merecem esta obra , que não é priveligio mas sim garantia constitucional Eu acredito no seu valor pra saúde , afinal você é casado com
    A nossa Cherie Cumpra se Entrege

    1. Anônimo disse:

      Devia se preocupar com a área de agronegócios, mas sem por a mão em dinheiro, senão…. Deveria deixar a parte jurídica pra jurista

    2. Anônimo disse:

      Vergonhoso perdeu meu voto pec pra livrar bandidos do centrão da cadeia.

Continua depois da publicidade