Após aumento dos casos de doenças respiratórias nas escolas, prefeitura de Divinópolis estabelece normas de procedimentos, mas sem uso de máscaras

Publicado por: Redação

Há cerca de uma semana, algumas mães de alunos e professoras das escolas públicas e privadas tem observado que os casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Agrave) tem aumentado consideravelmente no ambiente escolar. Já haviam solicitado que o município se manifestasse tomando alguma medida sobre o assunto. Para atender essa demanda, nesta segunda-feira (13), a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, convocou uma reunião que teve a presença da diretora de Vigilância em Saúde, a secretária de Educação, mais representantes da Superintendência Regional de Ensino, além de alguns pais de alunos, que em conjunto elaboraram apenas um conjunto de normas de procedimentos. Contudo, deixaram de fora a obrigatoriedade do uso de máscaras ambiente escolar.

 – Intensificação do uso de álcool em gel.

Continua depois da publicidade

– Reforço nas campanhas informativas sobre a importância da lavagem frequente das mãos.

– Realização do recreio com o máximo de separação entre as turmas.

– Nas entradas, os alunos devem ir direto para a sala, evitando aglomeração na porta e dentro do ambiente escolar.

– No caso de haver dois sintomas, por exemplo, tosse e febre, os pais devem evitar mandar o aluno para escola.

– No caso de um sintoma gripal, quem estiver com o sintoma deve utilizar máscara. Tanto alunos quanto professores e demais servidores da educação.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade