INSTITUTO AQUILA citado em matérias publicadas no Divinews sobre a atuação da empresa junto à Prefeitura de Divinópolis, emite NOTA DE ESCLARECIMENTOS


Diante das recentes notícias publicadas em portais locais atinentes à atuação do Aquila na região, esclarecemos o seguinte: O Aquila é uma empresa de consultoria em gestão de origem brasileira com atuação internacional, presente no ranking FDC das multinacionais brasileiras e mapeada pelo relatório Source Global Research, Instituição britânica de referência em pesquisas no segmento.

Com sede no Brasil e escritórios na Suíça, Austrália, Colômbia e Portugal, nos últimos dez anos, atendeu mais de 830 clientes dos mais diversos ramos de atividade, e soma 2.200 projetos executados em 22 países espalhados por todos os continentes.

Possui cerca de 500 profissionais especializados em gestão, liderados por referências técnicas com mais de 40 anos de experiência no assunto. Trabalha com metodologias próprias e possui centenas de atestados de capacidade técnica. Conta, também, com diversas publicações especializadas, com destaque para 9 (nove) livros publicados e reportagens em grandes veículos de circulação nacional.

Por força da experiência destacada, o Aquila foi convidado a interagir com a Prefeitura Municipal de Divinópolis visando auxiliar no equilíbrio de contas do Município, bem como na estruturação de planos para a entrega dos compromissos de governo do Prefeito eleito.

Sua atuação é técnica, transparente, apartidária e se dá por meio de análise de dados, estudo e implementação de indicadores e tratamento das informações extraídas do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila) por meio do seu programa Cidades Excelentes, que têm o objetivo de ajudar gestores públicos a alcançar a máxima eficiência em gestão e, sobretudo, oferecer serviços de qualidade para os cidadãos.

O objeto do contrato em questão não trata da área de Educação e não há qualquer atuação do Instituto ou de seus colaboradores na condução e/ou realização de quaisquer procedimentos ou processos de compras ou licitações no Município de Divinópolis.

Por sua vez, dentro do objeto contratado, já foram alcançados resultados qualitativos e quantitativos muito positivos para o Município, sendo que a equipe de consultores do Aquila faz a prestação de contas aos gestores municipais com frequência mensal, com a participação de lideranças da administração pública.

Destaca-se, também, que a contratação do Instituto Aquila atende regiamente a legislação, conforme já atestado em parecer técnico do Ministério Público de Minas Gerais, emitido em 26 de Julho de 2021.

Por fim, o Aquila informa que está à disposição de toda a sociedade, bem como dos órgãos competentes, para aprofundamentos sobre a execução do contrato, bem como as atividades e resultados alcançados até o presente momento.

Sobre o Aquila

O Aquila é uma consultoria internacional de gestão de origem brasileira, presente no ranking FDC das multinacionais e mapeada pelo relatório Source Global Research, instituição britânica de referência em pesquisas no segmento.

Com escritórios no Brasil, Suíça, Austrália, Colômbia e Portugal, nos últimos dez anos, atendeu +830 clientes dos mais diversos ramos de atividade, e soma 2.200 projetos, executados em 22 países. São mais de 500 profissionais capacitados em seis expertises técnicas, atuando com consultoria, treinamento e tecnologia de gestão para os setores público e privado.

Pioneiro, o Aquila ainda é responsável pelas metodologias 8 Passos da Excelência e Cidades Excelentes. Mais informações, acesse nossos canais oficiais: site, LinkedIn, Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

 

 

5 comentários em “INSTITUTO AQUILA citado em matérias publicadas no Divinews sobre a atuação da empresa junto à Prefeitura de Divinópolis, emite NOTA DE ESCLARECIMENTOS

  • 12 de maio de 2022 em 08:37
    Permalink

    Otimo, ja que esta dando resultado, convoco os Vereadores para solicitarem a prestação de contas dessa empresa, e ver onde esta tendo essa economia, por que engraçado, justamente na pasta que ouve esse gasto, a empresa não atua, seria atuação em uma pasta específica?

    Resposta
  • 11 de maio de 2022 em 19:10
    Permalink

    Se fosse em outro governo, por exemplo do Galileu, o Deputado desaparecido estaria rouco de tanto fazer vídeo a respeito das compras da Educação e essa Aquila aí

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9  +  1  =