É NOVA DENÚNCIA: Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Divinópolis diz existir corrupção na aprovação de projetos “quem paga aprova”

Publicado por: Redação

A vereadora Lohanna França, levou ao plenário da Câmara de Divinópolis na reunião ordinária desta terça-feira (03) a denúncia da existência de corrupção na Secretaria de Meio Ambiente e Políticas Urbanas. Lohanna com um telefone celular exibiu a gravação em que Pabloneli Vital, secretário da pasta diz: “É de conhecimento de toda cidade que a Secretaria de Meio Ambiente, na aprovação de projetos é um setor que, se pagar, se você conhecer, se você tem um jeitinho lá dentro, o seu processo vai! Caso contrário. Se alguém discorda comigo, está aberta a palavra” – Um dos participantes discordou da colocação do secretário; “Na aprovação de projetos eu nunca vi isso não” – A acusação ao ser levada para a secretária de Governo, a vice-prefeita, Janete Aparecida, ela deu de ombros e disse que não faria nada, se o secretário quisesse que pedisse desculpas – É Fato que, para existir a  corrupção levantada pelo secretário tem que existir os corruptores e quem mais leva projetos para serem aprovados são os construtores.

Pabloneli contrapõe a discordância de um participante da reunião sobre a existência de corrupção na aprovação de projetos, e diz que tal fato é dito pelos corredores da prefeitura e também pela sociedade externamente. Atribuindo o afastamento de alguns servidores em 2020 pela  existência de corrupção.

Continua depois da publicidade

Os servidores de aprovação de projetos, após falas do secretário, entregaram para a  vereadora Lohanna França um ofício feito para a vice-prefeita Janete, solicitando  que ela abrisse uma investigação no setor, para provar se existe corrupção ou não. De acordo com Lohanna, a vice-prefeita disse que nada faria, e que se o secretário quisesse, ele mesmo pediria desculpas.

Após a execução do áudio, Lohanna questionou sobre a responsabilidade do secretário diante da afirmação feita, citando que se ele tem conhecimento de corrupção dentro da própria secretaria,  é de sua obrigação denunciar ao Ministério Público, caso contrário, ele estaria prevaricando.

Lohanna termina seu pronunciamento dizendo que o secretário ao invés de pedir desculpas, deveria fazer um pedido de exoneração, respeitando assim os cidadãos divinopolitanos.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. 171 disse:

    Nos últimos 10 anos já aprovei alguns projetos na prefeitura de Divinópolis, e é a mais pura verdade, quer rapidez paga um café, quer encobertar algo de errado, paga café que aprova, quer registrar um imóvel com irregularidades paga café, é assim e sempre foi.
    Mais os engenheiros também tem culpa , eles pagam sim e agora que entra na mira , dizem que não, vamos ser honestos pessoal o bem será para vocês que trabalham no setor.

    Mais a culpa não é do prefeito não, a culpa é dos trabalhadores da prefeitura , pois troca prefeito, troca secretario e o mod operants continua, isso é um câncer na instituição.
    Sempre vai aparecer alguém com urgência e sempre terá alguém na prefeitura querendo tomar um café e pronto.
    No ultimo episódio que aconteceu comigo, solicitei aprovação do projeto para requerer aprovação do imóvel acabado, veio um fiscal e falou tanto, mais falou tanto que tinha algo que não estava certo no imóvel, mais que era fácil de resolver, eu simplesmente disse assim: anota tudo que estiver errado e manda para sua chefe, se der pau na aprovação eu cobro do engenheiro o erro, faz seu trabalho sussegado amigo.
    Não paguei e o projeto foi aprovado, simples assim.

  2. Anônimo disse:

    Será que alguma atitude urgente será tomada pelas autoridades competentes ou vai continuar essa anarquia em Divinópolis??????

Continua depois da publicidade