Prefeitura de Divinópolis emite Nota de Repúdio contra Flávio Marra, com endosso do Sintram, que em revide pede CPI do Crevisa (vídeo)

Publicado por: Redação

Após a ação de “fiscalização” do vereador Flávio Marra (Patriota), no Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa),  os servidores municipais lotados no órgão publicaram uma nota de repúdio e pediram retratação do parlamentar – Na publicação do SINTRAM em seu site, é dito que a Nota de Repúdio foi elaborada pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura que contesta as acusações formuladas por Flávio, na ocasião que ele  afirmou, sem provas, que o Crevisa está matando cachorros, isso após o vereador ter encontrado cerca de 20 cães eutanasiados em um freezer no Crevisa – Porém, em resposta à Nota, o vereador na Reunião Ordinária da Câmara realizada nesta última quinta-feira (28), o vereador  ameaçou pedir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o Crevisa – E já conseguiu as assinaturas suficientes, entre elas, a do próprio irmão do prefeito, Eduardo Azevedo,e do Líder do Governo, Edsom Sousa

NOTA DE REPÚDIO

Continua depois da publicidade

Na nota de repúdio divulgada nesta quarta-feira (27) os servidores do Crevisa classificam as ações do vereador como “sensacionalista e extremista” e afirmam que ele usa a causa animal como palanque político.

Os servidores municipais lotados na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seplam), que atuam no Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa), repudiam as ações negativas, sensacionalistas e extremistas do vereador Flávio Marra em usar a causa animal e, principalmente o Crevisa, como palanque eleitoral e para incitar a população contra os servidores.

Nos últimos dias, o vereador Flávio Marra, invadiu e fotografou, sem permissão do órgão público, os animais eutanasiados no Crevisa por responsável técnico (médico veterinário devidamente inscrito no CRMV), seguido da autorização dos proprietários, que apresentavam doenças incompatíveis com a qualidade de vida que um animal merece.

 Este trabalho segue a Lei nº 14.228/2021 que veda “a eliminação da vida de cães e de gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres, com exceção da eutanásia nos casos de males, doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde humana e a de outros animais”. A lei vai de encontro ao que o Conselho Federal de Medina Veterinária (CFMV) defende: o fim de interferências políticas nas Unidades de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

 Uma vez que os profissionais estão no seu pleno exercício da função e não estão em nenhum dos casos agindo contra a Lei acima citada, o vereador está usando de má fé junto a população para denegrir a imagem dos servidores municipais em um ataque feroz. Os servidores exigem também uma retratação do vereador por calúnia, difamação e injúria”.

AÇÃO COLETIVA DO SINTRAM

Essa não é a primeira vez que o vereador Flávio Marra ataca levianamente os servidores do Crevisa. Desde o ano passado o parlamentar vem fazendo acusações graves envolvendo a categoria, porém não apresentou nenhuma prova concreta.

Como representante dos servidores, o (Sintram) impetrou ação coletiva por danos morais contra o vereador em dezembro do no passado. Na petição, o Departamento Jurídico do Sindicato juntou uma série de provas, especialmente vídeos postados em redes sociais, através dos quais o vereador ataca agressivamente os servidores, inclusive com acusações sem apresentar provas.

Entre as muitas acusações feitas pelo vereador contra os servidores do Crevisa sem apresentação de provas estão maus tratos e até morte de animais. Diante da perseguição sistemática contra a categoria, o Sintram pleiteia na ação, que tramita na 1º Vara Cível, a reparação do dano moral provocado a cada servidor do Crevisa. O sindicato pede a condenação do vereador ao pagamento de indenização pelos danos morais em favor de cada servidor público municipal lotado no Crevisa no valor de R$ 20 mil.

CPI

No momento existem três CPIs em andamento, a do São João de Deus, a do deputado federal Léo Mota e a da Educação, que já foi nomeada, mas os trabalhos ainda não começaram. Para a instauração de uma quarta CPI, é necessário que uma das três já instaurada termina. Por que de acordo com o Regimento Interno, o máximo de CPI, são três, simultaneamente.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marcelo Duarte disse:

    Parabéns vereador Flávio Marra esse crevisa tem que trabalhar

  2. Anônimo disse:

    Boa conduta educação e respeito começa dentro de casa…Definitivamente esse vereador não me representa.

  3. Carlos Roberto Alves disse:

    O nome certo de CPI é comissão prarlamentar de inquérito. Em Divinópolis CPI tem outro nome. COMISSÃO PODRE INSIGNIFICANTE. VIRA NADA

  4. Juliano Barros disse:

    Cadê a assinatura e carimbo do CRMV responsável pela vida ou não do animal.

  5. Eduardo Sena disse:

    Sou morador da comunidade chácaras beira rio
    ,Vizinho do crevisa e só temos a agradecer os seus funcionários pelo trabalho realizado com carinho, respeito e zelo para com os animais. As denúncias do senhor vereador Flávio Marra são infundadas. Por quê ele não denuncia a população que vem ao crevisa fazer exames dos seus animais e os abandonam aqui nas imediações. Invadindo nossos sítios em busca de alimentação e matam nossas criações. Isto nossos vereadores não vêem. Precisamos de tantas coisas com mais urgência. Acorda Divinópolis! Estamos parados no tempo!

  6. Anônimo disse:

    Só lero lero e a pergunta que não quer calar!
    As fotos são verdadeiras mesmo sem autorização dos envolvidos e qual a justificativa deste cemitério de cachorros indevido no freezer

    1. Marcelo Duarte disse:

      Parabéns vereador Flávio Marra esse crevisa tem que trabalhar

  7. kelli cristina melvino da silva disse:

    Bom dia ou boa noite eu entendi que o senhor fez e mostrar a realidade que se ocorre por baixo dos olhos de uma cidade que visitei em 2019 e fiquei apaixonada pela sua cidade eu senti muito bem e tento me mudar a anos para sua cidade com meu filho que autista ja com laudo feito ele tem amor por gatos e ja foi mordido por caes tres vezes e so que ele ama gatos e acompanho o jornal de sua cidade desde o ano de 2019 um dia vou para sua cidade residir e terei o maior orgulho de quando isto se realizar em nossa vida meu filho e eu vamos ter a total tranquilidade pois problemas todos tem erros todos cometem mais o que senti em alguns em sua cidade em ano 2019 foi que vcs a maioria e do bem do bem de Deus e assim evoluir sempre com o nosso dia a dia e escolher sempre o caminho do bem de Deus todo poderoso que assim seja.Gratidao!

Continua depois da publicidade