Por Federação com o PSDB, o vereador Edsom Sousa sai do CIDADANIA

Publicado por: Redação

O vereador Edsom Sousa, recebeu  uma Declaração de Anuência, do presidente do Cidadania em Minas Gerais, o liberando da filiação ao partido, sem qualquer risco de ele perder o mandato – João Vitor Xavier Faustino, considerou que a formação da federação entre o Cidadania e o PSDB, no qual o diretório de Minas gerais foi voto vencido, e diante disso a agremiação partidária reconheceu como causa justa o pedido de  desfiliação do vereador Edsom Sousa, uma vez que a formalização oficial da Federal inviabilizou a manutenção dos compromissos políticos que foram assumidos nas últimas eleições, em 2020.  

No artigo 6º do parágrafo 17  da Constituição Federal, está expresso que os Deputados Federais, os Deputados Estaduais, os Deputados Distritais e os Vereadores que se desligarem do partido pelo qual tenham sido eleitos perderão o mandato, salvo nos casos de anuência do partido ou de outras hipóteses de justa causa estabelecidas em lei, não computada, em qualquer caso, a migração de partido para fins de distribuição de recursos do fundo partidário ou de outros fundos públicos e de acesso gratuito ao rádio e à televisão.

Continua depois da publicidade

A Federação do PSDB com o CIDADANIA, deverá provocar uma revoada do partido em Divinópolis, com as saídas da vereadora Lohanna França e também de Josafá Anderson, ambos filiados na legenda.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade