Expulsão do vereador Edsom Sousa do MDB é comunicada à Justiça Eleitoral e Câmara de Divinópolis

Publicado por: Redação

O Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) protocolou na tarde desta última quarta-feira (13), dois ofícios, um para 103ª Zona do Cartório Eleitoral de Divinópolis e outro para a Presidência da Câmara Municipal, informando que o vereador Edsom Sousa, em decisão unanime da Comissão de Ética e Disciplinar da agremiação partidária, foi expulso do partido. Já que o mesmo infringiu o inciso VI do artigo II “Expulsão com cancelamento da filiação” – Os ofícios enviados tanto para a Justiça Eleitoral, quanto para a Câmara diz que ele não recorreu da decisão em instância superior dentro do prazo de 5 (cinco) dias – O documento foi lido no expediente da Câmara desta quinta-feira (14), para que Rodrigo Kaboja, representante máximo da Casa Legislativa tome as providências cabíveis.  

O vereador a partir da decisão da Presidência, deverá ser afastado de todas as Comissões Parlamentares que participa na Câmara. Permanentes, como a Comissão de Participação Popular; a CASMIRDCAP – Comissão da Assistência Social, Mulher, Igualdade Racial, Direitos da Criança e do Adolescente, da Pessoa Idosa e com Deficiência, do qual é suplente; a CSPTDS – Comissão de Segurança Pública, Turismo e Defesa Social, também é suplente. E as especiais, como a CPI do IPTU dos Lotes Vagos.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade