União entre PSDB e CIDADANIA deve provocar revoada de políticos não tucanos do ninho da Federação

Publicado por: Redação

No último sábado (19), o partido CIDADANIA oficializou a composição da federação com o  PSDB. O mesmo trâmite precisa também ser feito pelos tucanos para selar em definitivo a aliança que irá durar quatro anos, já valendo para as eleições deste ano e para as eleições municipais de 2024 – Com isso, vários filiados ao CIDADANIA em Divinópolis devem abandonar o partido e procurar outras legendas. A Federação, se de fato for concretizada vai colocar no mesmo barco o vereador Edson Sousa, a vereadora Lohanna França, ambos do Cidadania, com pretensões de candidatura ainda neste ano, junto está o vereador Print Junior, que almeja ser candidato a prefeito em 2024. Some-se também o vereador Josafá Anderson, o deputado federal Domingos Sávio que parte para a reeleição, mais Fabiano Tolentino, que vai novamente tentar ser eleito deputado federal.   

Na visão de alguns analistas políticos a aproximação das duas siglas, PSDB e CIDADANIA é natural uma vez que os dois partidos já caminhavam juntos em vários estados. O pré-candidato  e governador do estado de São Paulo João Dória do PSDB corteja a Senadora Eliziane Gama do Cidadania (MA) para compor como vice presidente na sua chapa. A intenção do Cidadania é somar forças para eleger mais deputados federais e não ser atingida pela cláusula de barreira.

Continua depois da publicidade

No entanto, na concepção de muitos militantes históricos tal aproximação irá beneficiar apenas os tucanos em Minas Gerais. Caso Lohanna, Edson ou Josafa queiram pleitear cargos a deputado estadual teriam que bater políticos que já tem cadeira cativa na ALMG e superar a votação dos já deputados. Na eleição de 2018 os tucanos fizeram 7 nomes e o que entrou com menor votação foi Luiz Humberto Carneiro com 50 mil votos. Já para deputado federal quem pleitear o cargo teria que ter pelo menos cerca de 80 mil votos.

Já circula nos bastidores que o ex-deputado Fabiano Tolentino que já anunciou ao Divinews que vai desembarcar da canoa do Cidadania, que para ele com certeza é furada.

O momento atual é de fazer contas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Divinópolis está a pé de políticos.

  2. anonimo disse:

    Que se explodam todos Deus nos livre desses sanquessugas

Continua depois da publicidade