Presidente da FIEMG Regional busca operacionalização do aeroporto de Divinópolis; Azul segue com interesse em restabelecer a rota para a cidade

Publicado por: Redação

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, ao cumprir  agenda na última semana em Belo Horizonte, em busca de soluções para o desenvolvimento de Divinópolis, uma de suas pautas foi a operacionalização do aeroporto de Divinópolis. Eduardo Soares esteve na Sede da Azul Linhas Aéreas, na Pampulha, onde se encontrou com Ronaldo Veras, representante da empresa. Leonardo Gabriel, ex-presidente da ACID, também participou do encontro.

De acordo com Eduardo Soares, a Azul continua com intenção de operar em Divinópolis, aguardando apenas alinhamento das melhorias para definir cronograma, tipo de aeronave e demais especificidades. Segundo Veras, dois modelos de aeronave poderiam atender às necessidades do Aeroporto de Divinópolis, o modelo caravan, um avião de menor porte que comporta até 10 pessoas, e a TR72, modelo que já operava no Brigadeiro Cabral, levando até 70 pessoas.

Continua depois da publicidade

O presidente da FIEMG convidou Ronaldo Veras para uma reunião em Divinópolis, com data ainda a definir, na qual estarão presentes empresários, industriais, comerciantes, profissionais liberais, gestores públicos e todos que fazem uso da aviação. O objetivo do encontro é esclarecer a situação e traçar um cronograma de ações. “Estamos trabalhando para conseguir esse alinhamento necessário entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, a Azul e os órgãos federais, ANAC e SAC, para definir algum equipamento, treinamento ou procedimento que falta para que tenhamos um aeroporto que nos atenda”, afirmou o líder empresarial que completou: “Esperamos resolver isso no menor tempo possível, mas que tenha uma aeronave que realmente atenda às nossas necessidades. Estando ligados a Campinas, estaremos ligados ao mundo inteiro”, finalizou.

Desenvolvimento

Em outra reunião na Cidade Administrativa do Estado de Minas, o líder empresarial teve a oportunidade de se encontrar com representantes da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INVEST Minas – antigo INDI) e apresentar as principais demandas de Divinópolis e região. Dentre os assuntos tratados estava a necessidade de investimentos nos Parques Industriais e o fornecimento de energia elétrica e gás para o setor produtivo. De acordo com o Presidente da FIEMG Regional, parques industriais equipados com energia, aeroporto, comunicação e infraestrutura de qualidade, são atrativos para novos empreendimentos.

Também participaram do encontro, um representante da Caixa Econômica Federal de BH, que apresentou novas linhas de crédito e financiamento; o Secretário de Desenvolvimento de Perdigão, Vicente de Pauta Souza e outros gestores públicos da cidade, que pretendem realizar investimentos para o município. Empresas interessadas em investir na região também acompanharam a reunião.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. João Antônio disse:

    Bom, salvo melhor entendimento, a manutenção do aeroporto é feita com dinheiro público, toda ou parte dela. Penso que isso deveria ser feito pela iniciativa privada, companhias aéreas e empresários, por exemplo. Afinal, o transporte aéreo não é “público”, no máximo é uma concessão do público ao privado. A manutenção é cara e o gasto público deveria ser voltado a outros interesses mais emergentes e urgentes. Não acho justo o público arcar para uma pequena, ínfima parcela da população usufruir desse tipo de serviço.

Continua depois da publicidade