Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, explica (vídeo) motivos da visita do governador Romeu Zema a Divinópolis

Publicado por: Redação

O Governador de Minas, Romeu Zema (NOVO), chega a Divinópolis nesta próxima quinta-feira. O local será na  FIEMG Regional em Divinópolis às 9h, para o lançamento do programa “Sebraetec – Mutirão de Produtividade”, desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com a FIEMG e SINVESD. O presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares em entrevista ao Divinews detalhou o objetivo da visita de Zema à cidade. “A agenda dele é um novo projeto, onde o governo e o Sebrae estão participando, que vai atender três atividades industriais nossas. Em Nova Serrana o calçado, em Divinópolis as confecções e em Cláudio as fundições.”, detalhou o presidente da FIEMG.

Na sequência Eduardo adentra a respeito do programa que será desenvolvido. “O Sebraetec chama-se mutirão da produtividade. O objetivo desse projeto é aumentar a produtividade das nossas empresas. Então o governo vem fazer esse lançamento e nós estaremos recebendo o nosso governador aqui amanhã pela manhã. E ainda a confirmar até mesmo o Flávio Roscoe, presidente da FIEMG estadual, que estará conosco aqui. É um belo de um projeto.” adentrou Eduardo.

Continua depois da publicidade

O presidente da FIEMG diz que é uma chance diferenciada para melhorar o trabalho e produção das indústrias locais. “Devemos aproveitar essas raras oportunidades que aparecem para que possamos melhorar a performance a maneira da gente trabalhar e fazer os nossos produtos. São produtos reconhecidamente de qualidade e a cada vez mais precisamos melhorá-los. Inclusive uma grande produtividade faz com que os preços fiquem mais competitivos.”, afirmou o presidente da FIEMG.

Volta do funcionamento do Aeroporto Brigadeiro Cabral

Ao ser perguntado sobre o Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis, Eduardo revela como está a situação do local. “Recentemente tivemos na Azul linhas aéreas em Belo Horizonte, para tratar desse assunto do aeroporto. Eles falaram que as obras estão muito demoradas e ainda não está da maneira que precisa para operação de voos comerciais. Mas acreditamos pela fala da Azul, que eles têm total interesse de estar operando em Divinópolis. Isso é muito bom.”, revelou.

O presidente da FIEMG ressalta alguns itens que faltam para o aeroporto voltar a funcionar. “Falta algumas coisas ainda, alguns itens, dentro do cronograma para serem realizados. Exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que a Prefeitura está buscando cumprir. Tanto é que nessa reunião nós fizemos um convite, que a Azul venha até a nossa cidade, para estar com os futuros consumidores. Os futuros compradores dos bilhetes aéreos, que são os empresários, são idosos, comerciantes. Enfim, a sociedade como um todo. Já é um bate papo entre empresa e cliente.”, ressaltou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade