Vereador Josafá (CDN) diz que prefeito de Divinópolis mente sobre cobrança de IPTU e revoltado o acusa de coação e boicote (vídeo)

Publicado por: Redação

Em um dos pronunciamentos em que o vereador Josafá Anderson (CDN) foi mais enfático e com a fala mais acalorada de toda sua história de seus dois mandatos na Câmara de Divinópolis, o parlamentar na Reunião Ordinária de terça-feira (15) ficou revoltado, ou até mesmo “irado”  contra o que rotulou de desmandos e mentiras do prefeito Gleidson Azevedo (PSC). O edil frisou que o gestor do Executivo já se caracterizou por nunca assumir os erros, jogar a culpa de algumas situações nas gestões anteriores. Conforme Josafá, vereadores que não rezam a cartilha e são do grupo político do prefeito são coagidos e boicotados. Josafá se referia ao seu projeto de não ser cobrado o IPTU de coberturas de imóveis sem que tenham fechamentos produto do georreferenciamento, que o prefeito se recusou a sancionar, sendo necessário que o vice-presidente da Câmara o sancionasse.  

Ainda de acordo com o agente político, ele é um dos que vem sendo atacados depois que anunciou sua pré candidatura política – sem revelar para qual cargo, mas especula-se que seja para deputado estadual.

Continua depois da publicidade

Outro motivo que tirou o vereador do sério foi não contar a verdade do georreferenciamento, no que diz respeito ao aditamento – renovação do contrato, que viabilizou a cobrança do IPTU mais caro para a população divinopolitana. Josafá satiriza e afirma que um dia Gleidson ainda vai culpar o Putin, por alguma medida controversa e impraticável na cidade.

O vereador inicia sua fala “O nosso querido prefeito Gleidson Azevedo fez alguns relatos na rádio que eu gostaria de estar fazendo algumas observações aqui. Como já é de praxe, o prefeito tem esse jeito dele peculiar de ser. Ele sempre olha para o retrovisor. Algumas coisas a culpa vai ser do Putin. Vai ser culpa dele, porque tá difícil”, ironizou Josafá.

Continua a crítica. “Ao invés de assumir o desgoverno que tá aqui. Falta remédio, falta tudo. Essa pouca vergonha que tá. Usando dinheiro de empresário para manter a cidade. Para embelezar a cidade. E ainda fica contando historinha, ludibriando a cidade. Porque ele fala que tem prefeito, porque tem certeza que a Câmara está sendo omissa com as situações. Nós estamos sendo coagidos. Vereador está sendo coagido nessa Casa. Vereador que não faz parte do grupo político é retaliado. O que faz parte do pacotão para se eleger é favorecido. O que não faz parte é retaliado.”, vociferou.

Segundo Josafá, quando anunciou que seria pré-candidato político – sem revelar qual cargo, mas com especulação de que seja para deputado estadual, ele começou a sofrer retaliações e complementa com uma citação religiosa. “Foi só eu anunciar que eu sou um pré-candidato que o trem virou chapéu velho. Inadmissível. Vamos retroagir aqui um pouco dentro da verdade. Eu não tenho rabo preso, eu não tenho rabo solto. Eu não tenho rabo. Quem tem rabo é o Diabo. E ele é o pai da mentira. E quando a verdade chega, ele tem que pôr o rabo entre as pernas e sair.”, citou.

O vereador elenca uma série de projetos que conforme ele tem servido de palanque político pela atual gestão na Prefeitura. “O georreferenciamento não passa pela Câmara Municipal de Divinópolis e nem em outra qualquer. É uma empresa que é contratada. Foi votado nessa Casa e eu votei favorável três empréstimos. Um de R$ 5 milhões para fazer os projetos. Projetos que tá sendo inaugurado agora e que manteve a Prefeitura até agora por incompetência da atual administração. São esses projetos que o vereador votou favorável que está mantendo o palanque para ser feita a politicagem. Foi votado outro projeto de R$ 15 milhões da Rua Ibirité, outro do bairro Esplanada. De todas essas obras que estão sendo feitas.”, elencou.

 

 

Josafá recapitula o tema do projeto do georreferenciamento e endossa. “Então tem que deixar claro que esse empréstimo. Essa empresa que foi contratada pelo empréstimo que nós aprovamos. Eu votei favorável ao empréstimo (contratação do georreferenciamento). Ele durou até o dia 31º de outubro de 2021. E o senhor prefeito dentro da sua competência. (…) – Vereador pede a equipe técnica exibição do documento do qual está falando, Eu peço aos telespectadores para lerem o que está escrito ali. Ele foi lá e renovou o contrato. Ele renovou porque ele quis. E ainda modificou a cláusula segunda, passando para restruturação imobiliária. Ele modificou o georreferenciamento do prefeito anterior para lançar IPTU e falou ainda na rádio que eu fiz um projeto a toque de caixa. Mentira! Porque eu fiz um projeto que foi parar no Ministério Público. Pedindo (o projeto) para não lançar as alterações no IPTU nesse ano. Tá lá no Ministério Público. Foi denunciado lá não sei por quem. Mas está cheio de xerox com adesivo da Prefeitura. E depois eu fiz um anteprojeto e entreguei na mão da nossa vice-prefeita, Janete Aparecida, um anteprojeto assinado por todos, para que não se cobrasse coberturas e varandas. Todos os vereadores assinaram.”, endossou.

 

 

O agente político segue a falar do anteprojeto, pontua que sua proposta está dentro da legalidade juridicamente falando, tendo sido aceito pela Mesa-Diretora e avisa Gleidson que caso aprovado, o prefeito e a Prefeitura terão que respeitar. “Se tem prefeito, tem que ter vereador também. Então foi feito o projeto CM 021/2022, dentro da legalidade. Um projeto juridicamente perfeito. Cirúrgico. Ele tá com invejinha porque o projeto foi cirúrgico. Ele foi certinho. Ele contempla o desacordo que tá nessa cidade. Cobrando casinha de cachorro, cobertura. Tudo que tem telhado tá cobrando. Então o projeto CM 021/2022, ele estabelece normas. Ele tem validade e senhor prefeito, eu sinto muito te informar, mas ele foi promulgado pelo Roger Viegas (Vice-presidente da Câmara). Então senhor vai ter que por ele pra cumprir. O senhor vai ter que aceitar sim. O contribuinte não pode estar pagando tudo que está coberto não. Cobertura, varanda, casinha de cachorro.”, pontuou.

O vereador Josafá encerra seu pronunciamento pedindo respeito aos vereadores da Câmara e alerta ao prefeito que não vão tolerar conteúdos midiáticos como articulações entre os poderes. “O senhor faça favor de tratar essa Casa com mais respeito. Porque essa Casa está acordando. Não é com videozinho, com qualquer coisa que o senhor vai conseguir manter o bom relacionamento com essa Casa não.”, encerrou.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Elaine disse:

    Já morei em Divinópolis por 5 anos,e digo q a única coisa de boa mesmo q teve aí foi os médicos cubanos,,pq o transporte público e um desrespeito ao cidadão,,os postos médicos tbm,nunca vi pior,,as ruas, gente,,e um absurdo,e pior,,tem q pagar o colocar paralelepípedo na frente da sua casa,,e um absurdo isso!
    Tem q mudar,tem q acordar na hora de votar gente,,nem sempre pq vc conhece, significa q seja bom p ser vereador ou prefeito,tem que cobrar,, Divinópolis e umas das cidades com maior renda,,e uma cidade linda, maravilhosa,eu amo,mas tem q ter uma boa câmara p ser a melhor de Minas

  2. Jean Oliveira disse:

    Interessante é que o Josafa ficou caladinho e se omitiu em várias ocasiões quando os boicotes e ataques dos verdureiros eram direcionados a outro(a)s colegas, inclusive de seu próprio partido. Agora está experimentando do mesmo remédio. Será que vai entender e rever os apoios que deu aos verdureiros no passado quando atacavam outros colegas?

  3. Adelaide de oliveira disse:

    Parabéns Josafá 👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋

  4. Povo 2 disse:

    Esse cara tá brincado de ser prefeito .não sabe nem administrar empresa particular.tem que tirar esse cara da prefeitura urgente

  5. Gil disse:

    A cidade está desmoralizada!
    Com raríssimas exceções, o poder publico, representado por prefeito e vereadores eleitos pelo povo é da pior qualidade. Só jogam para a plateia em busca de votos futuros ( e salários generosos, é claro).

  6. Wanderléia custódia da Silva Morais Morais disse:

    Bom dia a todos! Para falar a verdade nenhum presta aí está a verdadeira tampa com o balaio. Os divinopolitanos tem que saber em quem votar.

    1. Anônimo disse:

      É não votar nele mais.

  7. Cida Menezes disse:

    Uma vergonha esta cidade virou,o IPTU ficou absurdamente irreal,agora vai ser incentivo a deixar até os animais sem abrigo,cobrar de casinha de cachorro, pega a mala e voa daí perfeitinho😱…salvo Josafá que vejo trabalhar pelo povo, espero que mudem essa política,nossa Divinópolis merece uma direção de nível…

  8. Anônimo disse:

    Parabéns 👏👏👏👏

  9. Anônimo disse:

    Parabéns ao vereador josafà, não estão preocupados em tirar amenizar pelo menos esse valor absurdo do iptu, pagamos o IPTU mais caro do Brasil em plena pandemia..

  10. Ronaldo Lopes de Freitas disse:

    Se realmente for provado que o prefeito em plena pandemia,crise mundial,guerra ,renovou um contrato desse porte ,invalidou tudo que tem feito
    Agora usar empresários para embelezar a cidade?
    Ninguém hoje em dia é trouxa os empresários fazem essas obras em troco de algum favorecimento,e os Azevedo claro que entraram na política pra se beneficiarem dos gordos salários ,podem fazer algo pra cidade mais TB em causa propria

  11. rocha disse:

    Parabéns aos eleitores aqui de Divinópolis por acreditar e votar numa pessoa tão despreparada e mentirosa que é este prefeito,olha Divinópolis como está vc só ver as ruas cheia de mato,buracos,lixo etc. agora só pensa em tirar dos bolsos da população para fazer caixa,para dar salários gordos a que são suas sobras.

  12. Anônimo disse:

    É difícil demais! Divinópolis só anda para trás! Cadê o povo que elegeu essa família de ignorantes! Cadê o povo do tamo junto! A família embolsa uma bolada para literalmente jogar a gente no buraco!

  13. Leandro disse:

    Onde Divinópolis chegou ter q acreditar em gleidson. Irmão de cleitinho…acreditar nisso vamos duvidar de quem…parabéns Josafá ..fora verdureiros

    1. Jefferson disse:

      O vereador não está mentindo não, tem muita coisa errada sim nesse IPTU, e só pesquisar ou algum vereador pedir para fazer uma auditoria que vai ver o tanto de coisa errada que tem . Mais tudo isso não é só nessa gestão não,já vem a muito tempo.

    2. Anônimo disse:

      Turma de invejosos

    3. Jose Marcos Gonçalves Coutinho disse:

      Gostaria de acrescentar a safadeza que esta acontecendo com o trabalhador de divinopolis, é a questão dos horários de ônibus, a pandemia já passou tudo voltou ao normal, apenas os horários dos ônibus não voltaram, está uma vergonha.. será que tem alguém levando vantagens por fora, alô prefeito e vereador e o que tem para informar.

    4. Adelaide de oliveira disse:

      Parabéns Josafá 👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋

  14. Anonimo disse:

    Esse vereador tá mais que certo , quem não faz parte do grupinho dele nem atendido é !
    Tem um vereador aqui pelas bandas do são José que carrega o perfeitoooooo no colo (puxa saco ) tudo q pede é atendido e ainda faz videos p comprovar .
    Tenho uns conhecidos lá pelas bandas Nações Sag família v do sol p EUSTÁQUIO estão esquecidos não conseguem nada parece q nem IPTU absurdo pagam .
    Tamos juntos .

Continua depois da publicidade