Divinópolis não cumpre Plano Diretor, atesta a vereadora Lohanna França

Publicado por: Redação

No plenário da Câmara, a vereadora Lohanna França (Cidadania) falou sobre crimes ambientais praticados contra a Prefeitura ao não cumprir o Artigo 13 do Plano Diretor de Divinópolis. O artigo, cita a obrigatoriedade do poder público na promoção da revitalização do Rio Itapecerica, além da proteção e recuperação das nascentes e áreas de recarga e a realização de estudos específicos da fauna e flora do município. Atualmente, a cidade possui mais de 70 nascentes de água potável.

A vereadora também destacou durante o pronunciamento a urgência do cadastro das unidades de conservação do município, pois assim será possível contar pontos no ICMS ecológico, gerando mais investimentos para Divinópolis. “Eu solicitei à prefeitura informações sobre porque Divinópolis não recebe pelas nossas unidades de conservação. Nós temos três, de acordo com a Prefeitura. A mata do Noé, o Parque da Ilha e um suposto Parque Linear no Danilo Passos, que eu perguntei para mil pessoas onde fica a demarcação e ninguém sabe”, destacou.

Continua depois da publicidade

Lohanna França aproveitou a oportunidade para questionar à prefeitura sobre a falta de cadastramento das unidades de conservação. “O prefeito, a vice-prefeita e o secretário de meio ambiente não sabiam que a gente tem essas três unidades de conservação? Será que é novidade? Além disso, quantas áreas verdes nós temos previstas nos mapas dos bairros, que não estão demarcadas e que deveriam estar demarcadas, para  contar ponto no ICMS ecológico, e mais do que isso, para que a gente possa protegê-las” disse a vereadora.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade