Vereadora Lohanna França questiona prefeitura de Divinópolis por falta de responsável técnico no Crevisa e não cumprimento de TAC com o Ministério Público

Publicado por: Redação

Em seu pronunciamento desta última terça-feira (19), a vereadora Lohanna França (PV) destacou a  falta de recursos e descaso da prefeitura com o Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) – De acordo com a vereadora, os servidores do Crevisa estão em condições precárias de trabalho. Lohanna citou alguns problemas como chuva em mesa de cirurgia dos veterinários, falta de assistentes, falta de jejum para castração animal, cirurgias sem ao menos exame de sangue e péssima estrutura de trabalho.  “Ninguém quer falar sobre isso, pois se falarmos sobre isso, os custos de manutenção do Crevisa sobe. Mas se a manutenção melhorar, eu garanto, vai morrer menos animais”, destacou.

Em uma resposta de requerimento a Prefeitura afirmou que o local não possui responsável técnico, o que vai contra a norma 367 do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Além disso, a vereadora também reforçou  que o Crevisa não cumpre o TAC (Termo de Ajuste de Conduta), com o Ministério Público.

Continua depois da publicidade

Anteriormente, em visita ao Centro, a vereadora já havia pontuado maus tratos e abandono dos animais, mostrando em um vídeo nas redes sociais as péssimas condições de estruturas apresentadas no local, que além de lixos espalhados, apresentava risco de queda de telhados, falta de instalação elétrica e extintores de incêndio vencidos há quase dez anos.

“É mais fácil brigar com os servidores do Crevisa do que falar que está sendo exigindo o impossível, apenas mentirosos agradam aqueles que querem o impossível. Uma obra anda sem dinheiro? O Crevisa não vai andar”, destacou Lohanna França.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Roberto Alves disse:

    Calma Lohana!!! De repente aparece um empresário que esteja disposto a adotar o crevisa. Afinal, não são os empresários que estão cuidando da cidade?

  2. RICHARD MELO disse:

    Primeira vez que tenho que concordar com esta Vereadora. Menos pirotecnia por favor. ! O servidores do CREVISA também precisam de condições dignias para trabalhar. Equipamentos, profissionais, serviços de limpeza, recursos financeiros etc !!!

Continua depois da publicidade