Após matéria do Divinews, prefeito de Divinópolis exonera servidor de cargo comissionado responsável por seu marketing pessoal nas redes sociais (vídeo)

Publicado por: Redação

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, por meio do Diário Oficial, publicou o decreto de número 14.921/22 que exonera o servidor Talles Duque Barbosa do cargo público de Chefe de Gabinete do Prefeito. Na publicação consta que o pedido foi formalizado pelo detentor do cargo. O servidor era responsável por produzir vídeos para as redes sociais do prefeito em horário de expediente, o que é uma prática ilegal perante os princípios da administração pública.

Como já publicado pelo Divinews. Antes de se tornar prefeito e começar a produzir sua série de vídeos, Gleidson Azevedo possuía um número mínimo de seguidores nas redes sociais, principalmente no Instagram. Porém, após sua posse o crescimento de Gleidson foi vertiginoso tendo como “cinegrafista” o servidor público por ele nomeado que esteve sempre à sua disposição: Talles Duque Barbosa. O servidor custou aos cofres divinopolitanos uma quantia bruta superior a R$ 100 mil referentes ao seu salário, incluindo as gratificações, o vale refeição e o vale transporte. Custeado pelo município, Talles deveria exercer as funções inerentes a um chefe de gabinete, que corresponde a responsabilidade de organizar, planejar e supervisionar os demais profissionais de assessoramento do prefeito, entre outras. Em contrapartida, em horário de expediente, o servidor trabalhava na produção de material publicitário para o perfil pessoal do prefeito.

Continua depois da publicidade

A exoneração de Talles Duque não o isenta e nem ao prefeito das acusações de desvio de finalidade, uso indevido de recursos públicos e tempo de servidores, enquadrado na Lei penal 201/1967 art.1.º, inciso II configurando crime contra a administração pública. Sendo ainda passível de investigação do Ministério Público, uma vez que o município foi lesado financeiramente enquanto custeava a promoção pessoal do chefe do executivo. Nas redes sociais do prefeito ele se despede do ex-servidor. Gleidson disse que Talles recebeu uma proposta melhor na iniciativa privada e vai seguir seu caminho. Sua nova empregadora é uma seguradora multinacional que detém a apólice dos servidores da prefeitura de Divinópolis, ‘Metlife Corretora de Seguros’.

Leia também

Prefeito de Divinópolis usa dinheiro dos cofres públicos para abastecer seu perfil pessoal no Instagram, em claro ato de improbidade administrativa (vídeo)

 

Por: Vítor Costa

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. DALTON CARVALHO DE FREITAS disse:

    Só uma pergunta:
    Ele cumpria as todas as funções de um chefe de gabinete e gravava vídeos para o Prefeito?
    Se ele conciliava as duas atividades, que é o que acredito corre se o risco de estar rolando o mimimi!
    Se não, ou seja se ele não fazia suas tarefas, se ele não cumpria suas obrigações, tem que fazer um processo administrativo e investigar isso aí!
    Mas o prefeito sempre mostrou ter uma agenda bem organizada e mostra saber o que cada um dos servidores e vereadores faz.

  2. Azevedo disse:

    Três picaretas.
    Num país sério eles nem existiriam.
    O número 1 só se fez apontando o dedo.
    Parabéns.

  3. Azevedo disse:

    Três picaretas!
    Num país sério eles nem existiriam pra política.
    Se promoveram apontando o dedo.
    Só.
    Parabéns!

  4. Leandro disse:

    3 aproveitadores oportunistas…tanto esse cleitinho qtos seus 2 irmãos…esse rapaz aí n tem culpa de nada,esse incompetente falastrão desse Gleidson q pós ele lá…Divinópolis tem plefeito só se for….kkkk

  5. Antonio de Padua Fernandes Padua Fernandes (Radialista ) disse:

    AQUIM DIVINOPOLIS E REAL A CIDADE DO DIVINO DO DIVINO ESPIRITO SANTO. VC NAO VE NAO OUVE NAO FALA,,,MAS ACREDITA…. QUER DIZER VC FAZ QUE ACREDITA..ELES ACHAM QUE NOS ENGANAM,,,,MAIS UM CASO DE DOBRADINHA…..CONCORDO PLENAMENTE COM O ALISSON….MP NELES…E OS VEREADORES DE OPOSICAO, ELEITOS PARA FISCALIZAR A COISA PUBLICA.

  6. Anônimo disse:

    Mas esse tempo que ele ficou fazendo vídeos para o prefeito, tem que ser apurado sim , absurdo, pagamos iptu exorbitante para ver o nosso dinheiro sendo gasto dessa forma.

    1. Anônimo disse:

      ALGUÉM AQUI FALOU EM MINISTÉRIO PÚBLICO?

      INSTITUIÇÃO PARA INGLÊS VER….
      NÃO ATUA…
      NÃO FISCALIZA….
      ENFIM, NÃO TRABALHA!!!
      PROMOTORES NO SEU STATUS, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES….
      AQUI NO MUNICÍPIO TEM COISA PARA BATER COM “PAU” PARA SE FISCALIZAR E ONDE ESTÁ O ” MINISTÉRIO PÚBLICO” COM SEUS MEMBROS QUE SE INTITULAM O QUARTO PODER?

      PIADA O MINISTÉRIO PÚBLICO NO BRASIL !!

  7. Anônimo disse:

    Mas esse tempo que ele ficou fazendo vídeos para o prefeito, tem que ser apurado sim , absurdo, pagamos iptu exorbitante para ver o nosso dinheiro sendo gasto dessa forma.

  8. Anônimo disse:

    Nós servidores estamos muito felizes por você ter ido cassar seu rumo, com o seu currículo invejável você poderia ter entrado pela porta da frente através de concurso. Cria vergonha garoto, arrumar serviço pago com recurso público por ser amigo de político é vergonhoso, ainda mais para a função de cinegrafista do prefeito.

  9. LUCILANDIA disse:

    Parabéns Divinews pela matéria ( denúncia) ! O Sr. prefeito deve entender que não pode usar a máquina pública para auto promoção( dinheiro do contribuinte). Podemos até linkar todas as vezes que usou esse servidor nomeado por ele para ser seu cinegrafista. Ao servidor público concursado que serve a população ele não valoriza, parcelando recomposição de salário. POPULAÇÃO FIQUE ATENTA TEM ELEIÇÕES PARA DEPUTADOS…….

  10. hailton ton disse:

    óia a mamata aí gente!
    caba não mundão! e a conhecidencia heim do novo emprego!

    1. Francisco Martins disse:

      Como já dizia o grande Sr Cleitinho Cia Ltda, a farra do boi vai acabar. Realmente pra vc não Cleitinho, pelo motivo de buscar idiotas pelas redes sociais, mas pra seus irmãos sim. Tem mais 3 anos pra encherem os bolsos de dinheiro pra depois investir no varejão. Hj com as mídias sociais elege-se surpresas na política, mas na mesma velocidade da conquista é a mesma da derrota. Quem viver verá.
      Obs: hj os Divinopolitanos estão engasgados com esses 3 aproveitadores. Eu graças a Deus nunca me enganaram . Não passa do MAIS DO MESMO.
      E O PIOR, ENGANADORES.

      1. Geraldina Andalécio Batista disse:

        Tomara mesmo que o POVO tenha acordado para a mamata e falácia desses aproveitadores, exploradores de pessoas mal informadas, senti isso na pele. A tal Janete espero que não ganhe mais para nenhum cargo público.

    2. Anônimo disse:

      Falta de experiência ou esperteza política, pq tem que ficar ensinando esse “prefeito” a trabalhar não leva jeito. E deveria repor aos cofres públicos todo dinheiro pago pelo povo. Tanta dificuldade q se passa e ele gastando dinheiro do município, me poupe

  11. Talles Duque disse:

    Deixa de ser mentiroso @divinews_
    Quem pediu a exoneração foi eu, através do protocolo 09394/2002 no dia 09/03/22 , após eu ser aprovado em um processo seletivo que durou quase 3 meses.
    Saio muito triste da prefeitura pois tenho a certeza que o prefeito @gleidsonazevedovmj vai realizar muitas coisas boas para o município, e eu gostaria de estar ao lado dele em todos os feitos. Porém eu não sou político, não tenho pretensão em seguir carreira política e através de uma decisão a nível familiar eu tomei a decisão de voltar para a iniciativa privada desde o ano passado.
    Já que citou minha nova empregadora, você sabe como é regulamento o segmento de seguros do país? Sabe que o candidato tem que passar em uma prova com uma dezena de matérias para tirar sua certificação SUSEP? Por acaso acha que isso ocorre do dia para a noite ! Óbvio que não!! Então para de achar que o meu pedido de exoneração tem algo haver com a matéria cheia de inverdades que esse blog publicou!! E para variar vcs já viraram chacota nos grupos de WhatsApp e demais redes sociais.
    Sempre exerci as funções competentes de um chefe de gabinete com total excelência, comprometimento e profissionalismo. E é por isso que as grandes multinacionais abrem as suas portas para esse perfil de colaborador. E não a primeira multinacional que vou trabalhar, essa já é a quinta!!
    Quer falar de trabalho comigo em redes sociais? Então vamos debater lá no LinkedIn. Lá contém toda a minha trajetória profissional, minha graduação, meus (no plural) MBA, experiências profissionais, certificações, cursos, recomendações de ex líderes e etc.
    Até procurei o perfil do editor do blog lá e não tem nem foto kkkkk tá com medo de que ?
    Então pare de achar que alguma decisão externa tem relação com suas matérias recheadas de fake news, seu blog não tem credibilidade alguma.
    Tá passando essa vergonha no crédito ou no débito ?

    É melhor aceitar que dói menos….
    #divinopolisagoratemprefeito

    1. Anônimo disse:

      Cinegrafista do prefeito… Eu mesmo já presenciei em reunião….

    2. Luizão disse:

      Complicado demais, tudo é conspiração!
      Todo mundo é ladrão, todo mundo age de má fé!
      Por falta de estudo temos muitas pessoas que acham demais, sensacionalismo no Brasil é que da ibope!
      Parabéns pela resposta ao Divinews, induzir a forma das pessoas pensarem tinha que ser crime! Fácil demais especular!
      Parabéns Talles pela carreira, se você chegou a onde está é mérito seu e isso.ninguem te tira! Que Deus abençoe você nesta decisão e nada melhor que a justiça de Deus!

  12. Queops disse:

    Acabou a mamata…

  13. Anônimo disse:

    Será qual foi a proposta da iniciativa privada que fez ele ser exonerado da boquinha? Deve ter arrumado alguma mamata com o deputado amigo dele.

  14. ALISSON CESAR DE ANDRADE disse:

    Bora levar este fato ao conhecimento do MP para apuração e averiguação de irregularidades e seja reaponsabilizado na forma da lei. Tomara q seja condenado e tenha seus direitos políticos cassados.

  15. Anônimo disse:

    O decreto não fala que foi a pedido não 🤫

  16. REGINALDO GOMES DA SILVA disse:

    Parece piada, muito conveniente o novo emprego do diretor de vídeos do prefeito. Como as coisas são bem armadas aqui neste país. Tudo combinado.🤔

Continua depois da publicidade