Por crime ambiental, Prefeitura de Divinópolis é denunciada por Lohanna França; vereadora cobra providências do bota fora

Publicado por: Redação

A vereadora Lohanna França (Cidadania) cobra solução para um bota fora de lixo em frente à escola Estadual Municipal João Gontijo da Fonseca, no bairro São Lucas, em Divinópolis. A parlamentar aponta que a prefeitura tem contribuído com o problema ao descartar lixo no local e que durante sua fiscalização, encontrou um caminhão da Secretaria de serviços urbanos cometendo crime ambiental ao descartar podas de árvores no bota fora.

Devido ao descarte ilegal de materiais no local, que virou um lixão, uma infestação de escorpiões vem assustando os alunos e também a vereadora, que durante  visita na escola mostrou em suas redes sociais imagens de um escorpião próximo ao pátio onde as crianças brincam no intervalo. “Isso é crime com a segurança das nossas crianças, não adianta a vigilância ir lá, jogar veneno, fazer o que for, tem um lixão em frente a escola, não vai resolver!”, disse a vereadora ao segurar um pote cheio de escorpiões – o terceiro que a escola enche, segundo trabalhadoras do local.

Continua depois da publicidade

Após a denúncia feita por Lohanna França na Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público, a prefeitura realizou a limpeza do alto matagal encontrado pela escola, mas a vereadora ressalta que só limpar não é suficiente: “Daqui um mês, como tem um lixão em frente, vai ter escorpião de novo independente se tem mato ou não. Daqui um mês estará cheio de escorpiões de novo, e quem vai pagar as consequências se uma criança morrer por causa de um escorpião? Será o prefeito? A vice? O que a gente precisa é de uma política séria de resíduos sólidos que combata a existência desses bota fora,  e que a prefeitura dê exemplo e não mate a gente de vergonha, porque caminhão de prefeitura jogando lixo em local irregular é pra fazer igual avestruz, abrir um buraco no chão e enfiar a cabeça lá de vergonha!”, destacou Lohanna.

Confira imagens da fiscalização e do flagrante

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Essa Vereadora sabe o prioridade, Parabéns

  2. Adriano disse:

    Por falar em crime ambiental, porque ainda ninguém enxergou o crime que está sendo cometido, a nível federal, no Pátio shopping? O prefeito que autorizou pessoalmente a ampliação do shopping? Quem do setor de cadastro/aprovação de projetos autorizou a ampliação do shopping em área de preservação permanente? Esse prefeito está acima da lei? Ou vai ser cassado?

  3. anonimo disse:

    Tai a falta que o MARQUINHO CLEMENTINO fas como prefeito

  4. Fernanda disse:

    Lohanna maravihosa!!! Melhor vereadora da nossa região. Uma grande mulher colocando os marmanjos das dancinhas no bolso.

Continua depois da publicidade