Para tentar minimizar a evasão escolar, vereadora Lohanna França defende que estudantes de Divinópolis paguem meia passagem nos ônibus urbanos

Publicado por: Redação

A vereadora Lohanna França (Cidadania) defendeu em seu último pronunciamento na reunião ordinária da Câmara Municipal, a possibilidade da implementação do meio passe estudantil em Divinópolis, para solucionar parte do problema de evasão escolar do município. Lohanna ressalta que a evasão escolar é multifatorial, sendo causada por várias situações, entre elas, a falta de verba de transporte para as escolas: “Quantos alunos da Escola Estadual Martin Cyprien por exemplo, estão faltando às aulas por não conseguirem pagar o transporte? Tantas outras escolas, que os diretores me contactam e relatam a situação. O poder público precisa resolver esse tipo de desafio, nós fomos eleitos para trazer respostas para a população.”, ressaltou.

Atualmente, o município faz o transporte escolar de aproximadamente 4 mil alunos da rede municipal e em parceria com o Estado transporta os alunos da Zona Rural. O transporte não contempla os alunos da rede estadual na área urbana e nem alunos de faculdades, universidades e cursos técnicos e profissionalizantes.

Continua depois da publicidade

A vereadora aponta que solicitou à prefeitura um levantamento do impacto financeiro do meio passe estudantil, para alunos carentes inscritos no CadÚnico e para todos os alunos. “Qual é o impacto disso, e de onde a gente pode tirar dinheiro para financiar esse tipo de política pública? O aumento do IPTU tá aí, a prefeitura está cheia de dinheiro, e as nossas crianças e os nossos adolescentes vão ficar faltando de aula por causa de meio passe, de dificuldade pra pagar passagem? Pera aí!” citou Lohanna.

Segundo Lohanna, o custo com a educação pode até ser alto, mas o preço por não investir na educação é mais alto ainda. A vereadora se compromete a estudar o impacto financeiro do meio passe para futuramente propor à prefeitura possibilidades que abracem os estudantes que hoje faltam às aulas por dificuldade financeira.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    Tudo que os divinopolitanos precisariam era MARQUINHO CLEMENTINO como PREFEITO porque ele e negociador carismatico e conhecedor das demandas da cidade mas o povao nao enxergou a nossa grande oportunidade de melhorar agora e muito tarde

  2. Anônimo disse:

    Para tentar minimizar o custo do legislativo, vereadora Lohanna França defende que os contribuintes de Divinópolis paguem a metade do duodécimo.

  3. Anônimo disse:

    Tá sonhando

  4. Anônimo disse:

    Tá sonhando.

Continua depois da publicidade