Vereadora denuncia que infestação de escorpiões em escola do Bairro São Lucas coloca crianças e professoras em perigo (vídeo)

Publicado por: Redação

A vereadora Lohanna França (CDN), em visita de fiscalização à Escola Municipal João Gontijo da Fonseca, localizada no bairro São Lucas, Divinópolis, denunciou uma situação de descaso ao redor da instituição de ensino. Segundo o material registrado em vídeo pela parlamentar é possível ver que há uma grande quantidade de mato alto dentro das instalações, além de um bota-fora  bem próximo da unidade escolar. Devido a isso, dezenas de escorpiões já foram encontrados   ameaçado a segurança não só das crianças, como também das professoras e outras pessoas, como pais de alunos. A agente política mostra um pote cheio com os animais peçonhentos e de acordo com ela esse já seria o terceiro recipiente – Lohanna explicou que ainda antes do carnaval havia solicitado à diretora da Vigilância Sanitária, Erika Camargo, que fossem tomadas providências quanto ao bota-fora, mas a solução encontrada pela profissional da saúde foi aplicar remédio para matar baratas, já que é o alimento preferido dos escorpiões.  

Ainda conforme a denúncia da edil, a diretora da escola já relatou esse problema inúmeras vezes para a Prefeitura solicitando capina, dedetização e capina no espaço, porém todas as solicitações até mesmo já protocoladas em requerimentos da vereadora foram igualmente ignorados pela Administração.

Continua depois da publicidade

Além disso, atrás da área há um bota fora onde pessoas descartam ilegalmente entulhos e lixos. O que contribui não só para sujar o ambiente, quanto para a proliferação de mais aracnídeos.

Ao final, Lohanna relembrou um dos bordões da campanha política do então candidato agora eleito prefeito, Gleidson Azevedo, de que a gestão dele viria do povo para dentro da Administração. “Quando o Gleidson ganhou, ele disse que a gestão era de fora para dentro, que ia olhar para os bairros. E aí eu quero que vocês me respondam tão olhando ou tão assumindo o risco de acontecer uma tragédia com as nossas crianças?”, indagou e provocou, a vereadora.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gil disse:

    Esta vereadora é nota10.

  2. HELIO CESAR ROCHA disse:

    Parabéns! Continue assim fiscalizando sempre.

Continua depois da publicidade