Com três mortes nesta semana de carnaval, Divinópolis ultrapassa a marca de 700 óbitos por Covid-19

Publicado por: Redação

Na mesma semana em que o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, copiando o prefeito de Belo Horizonte,  decretou a liberação do uso de máscaras em espaços abertos alegando que a cidade está com um quadro da pandemia mais ameno, o município ultrapassou a marca de 700 mortes por Covid-19, tendo chegado a 703 óbitos. Os últimos três foram registrados entre a última segunda-feira (28) e nesta sexta (04). O índice de transmissão atual está em 0,25, no entanto a taxa de letalidade da doença é de 2,18%. (Veja o perfil dos pacientes)

Para se ter uma base, segundo a Secretaria de Saúde, de 1º a 28 de fevereiro, em relação a óbitos, neste período, foram contabilizados 23 no município, oito a mais que no último mês, que registrou 15 mortes. 20 dessas pessoas se encontravam na faixa etária acima dos 60 anos, pertencentes ao grupo de risco, possuindo alguma comorbidade e com média de oito dias de internação.

Continua depois da publicidade

Ainda em fevereiro foram confirmados 2.987 casos de covid-19 no município. 273 casos a mais que o mês de janeiro, que registrou 2.714 casos confirmados. Já o número de casos de internações, tanto em UTIs quanto enfermaria, o município encerrou o mês com 44 pacientes contabilizados, 33 casos a menos que janeiro, que registrou 77 casos.

Ocupação dos leitos Covid-19 em Divinópolis

A Secretaria de Saúde informou nesta sexta-feira (4/3), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 no município. Atualmente, 14 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 41 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 34,15%. No setor de enfermaria, a taxa é de 18,31%, com 13 leitos ocupados entre os 71 totais do município.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra quatro casos de Covid-19 em suas UTIs, sendo todos no CTI adulto da área do SUS, além de um paciente internado no CTI adulto na área suplementar.

No Hospital Santa Mônica, foram registrados quatro casos no CTI adulto, com a inclusão de um leito extra, além de dois casos no CTI infantil. O Hospital Santa Lúcia, registra três casos internados. No Hospital São Judas Tadeu, não há internação neste setor.

Na enfermaria covid-19, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou seis pacientes internados na área atendida pelo SUS, além de um paciente na área suplementar. O Hospital Santa Lúcia possui dois casos de Covid-19 internados em enfermaria. O Hospital Santa Mônica conta com três internações. O Hospital São Judas Tadeu, registra uma internação no setor.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade