Taxa de mortalidade da Covid-19 em Divinópolis está em quase 5 mortes por 100 mil habitantes; Número é superior ao Estado

Publicado por: Redação

A taxa de mortalidade de Covid-19 em Divinópolis teve um aumento para 4,62 óbitos por cada 100 mil habitantes da cidade, conforme avaliado pelo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgado na noite dessa quarta-feira (24).  No primeiro informe do mês, no dia 02, o índice alcançava 0,84 mortes para cada 100 mil habitantes.

A nova marca do índice corresponde a um aumento de 450% em 22 dias do mês. O documento atual corresponde a análise feita até ontem (24), quando o município chegou a 330 casos confirmados de Covid-19 e 11 óbitos.

Continua depois da publicidade

Com isso, Divinópolis apresenta um índice superior ao próprio Estado de Minas, que apresenta uma taxa de 3,64 mortes para cada 100 mil habitantes e Belo Horizonte (4,14). O medo da saúde é que Divinópolis caminhe para um crescimento como o de Uberlândia, que atualmente apresenta o maior número de casos do estado e uma taxa de mortalidade de 9,11.

A macrorregião de Divinópolis como um todo, que abrange 11 municípios, também apresenta uma situação preocupante. A taxa de letalidade é de 3,99 óbitos por 100 mil habitantes.

Além disso, a taxa de transmissão da doença, em Divinópolis é de 1,16, considerada ‘média”, mas que mostra a quantidade de pessoas que podem ser infectadas por um único indivíduo com o vírus.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade