Rússia invade a Ucrânia; Putin quer que soldados ucranianos se rendam; explosões são ouvidas por lançamento de misseis

Publicado por: Redação

Segundo a BBC Brasil e outros diversos veículos de noticias internacionais, o presidente russo, Vladimir Putin em um pronunciamento na televisão anunciou no inicio desta quinta-feira (24) a invasão da Ucrânia – A correspondente da BBC no Leste Europeu Sarah Rainsford informou que já é possível escutar sons de explosões na cidade de Kramatorsk. O jornalista da BBC Paul Adams também relatou explosões na capital, Kiev – Putin instou os soldados ucranianos a se render e voltar para casa — do contrário, a própria Ucrânia seria culpada pelo derramamento de sangue, disse o presidente russo. Ele acrescentou, antes da efetiva invasão  que o conflito entre as forças russas e ucranianas são “inevitáveis” e “apenas uma questão de tempo” – O anúncio de Putin aconteceu no mesmo momento em que ocorria uma reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) em Nova York, Estados Unidos, sobre a crise – Explosões são ouvidas – Instalações militares na Ucrania são atacadas por misses – População de Kiev foge 

Com informações do Twitter (Noticias mais recentes em destaque)

Continua depois da publicidade
  • Secretário-geral da ONU faz apelo para Putin desistir da invasão à Ucrânia. “Retornem suas tropas em nome da humanidade pode ser a pior guerra desse inicio de século”.
  • Representante ucraniano na ONU confronta representante russo, que preside o Conselho de Segurança “seu presidente declarou guerra à Ucrania”.  – “Eu devo dar play no vídeo do seu presidente declarando guerra?, questionou Sergiy Kystytsya.
  • O ministro do interior da Ucrânia, Anton Gerashchenko disse que tropas russas chegtaram a Odessa e estão cruzando a fronteira em direção a Kharkiv.
  • Pouco após Vladimir PUtin anunciar uma operação militar especial na região de Donbas, no lesta da Ucrania, o presidente Joe Biden afirmou que os Estado Unidos, seus aliados e parceiros vão responder de forma unida e decisiva.
  • A Ucrânia vai impor lei marcial nas próximas horas.
  • O ataque à Ucrânia é premeditado e Putin ser responsável por mortes, diz Binden
  • Após ataque barril do petróleo supera US$ 100
  • Ao anunciar o ataque, Putin disse que é uma operação para “denazificar” a Ucrânia. Mas é preciso lembrar que o presidente do pais Volodymyr Zelensky é judeu e não nazista.
  • Nes momento o presidente Joe Biden está no telefone com o presidente da Ucrânia (01:55 horário de Brasilia)
  • O espaço aéreo ucraniano está fechado. Nenhum avião comercial está sobrevoando o pais neste momento
  • Ucrânia anunciou estado de guerra
  • GRAVÍSSIMO: Ministério do interior da Ucrânia diz que há centenas de vitimas em todo pais

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade