Lula fala por videoconferência com o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky

Publicado por: Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou na tarde desta quinta-feira (2) com o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky. Os dois falaram sobre a guerra e a busca da paz. O presidente Zelensky lembrou que Lula já esteve em seu país (em 2004 e 2009) e o convidou para uma visita a Kiev. Lula manifestou disposição de atender o convite, em um momento adequado, e o retribuiu, com o desejo de que o retorno da paz facilite esses encontros. 

O presidente brasileiro reiterou a disposição de participar de qualquer esforço para reunir um grupo de nações capazes de conversar com ambos os lados do conflito para promover a paz.

Continua depois da publicidade

Lula ressaltou que “o Brasil defende a integridade territorial da Ucrânia” e que por isso votou favoravelmente a recente resolução da ONU. Citou ainda conversas com os lideres da França, Alemanha e EUA nesse sentido e sua disposição de conversar igualmente com a China, em sua visita a Pequim, e também com a Rússia.

Os dois líderes ficaram de conversar novamente em um futuro próximo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. 171 disse:

    Engraçado na ONU, o presidente nao quer falar sobre a ditadura do seu amigo Daniel Ortega, na Nicaragua,
    porque sera?

Continua depois da publicidade