Público protesta contra Bolsonaro durante festival de música em Itaúna (vídeo)

Publicado por: Redação

Uma das cidades de Minas Gerais que tem tido maior onda de extrema-direita e tem sido notoriamente um município conservador no estado, Itaúna, na Região Centro-Oeste mineira, se destacou neste domingo (07/02), na cultura, política e na saúde. Foi realizado o primeiro Itaúna Pop Festival, com bandas locais e de respaldo nacional, como os divinopolitanos Texas Radio e a já consagrada, Skank. Mas foi no show dos também mineiros, Lagum, que, enquanto o vocalista fazia uma pausa, parte do público durante duas vezes, em ato de protesto entoou palavrões contra o Presidente da República, Jair Bolsonaro. Em alto e bom som, parte dos presentes cantaram: “Ei Bolsonaro, vai tomar no c*!”. (Veja o vídeo).

 

Continua depois da publicidade

 

O vocalista, Pedro Calais, fez-se de desentendido e prosseguiu a performance. Na reincidência do ato de protesto, quando a banda saiu do palco sem anunciar o término do show – estratégia comum de algumas cantoras e músicos nos eventos, os gritos contra Bolsonaro voltaram a ser entoados.

 

 

Neste instante, o líder do Lagum dramatizou. “Saímos do palco e ninguém pediu para voltarmos. Enquanto isso vocês ficaram gritando o nome do presidente. Nunca fomos tão baixo para que vocês pedissem pra gente voltar a tocar.”, disse, Pedro.

2018

Itaúna foi uma das zonas eleitorais a qual teve maior porcentagem de votos no atual chefe do Executivo. Segundo apuração do Tribunal Superior Eleitoral, pouco menos de quatro anos atrás, em 2018, no segundo turno das últimas eleições estaduais/nacionais, 37.146 itaunenses votaram em Jair Messias Bolsonaro, no segundo turno. Índice que correspondia à epoca 77,16% da população.

Contraste sanitário

Apesar de tal aprovação e de controversos episódios recentes, o distrito, diferente de outras localidades, se mostrou com certo grau de organização e responsabilidade.

Isso porque, mesmo com expressivo número de casos confirmados e mortes no país, o evento exigiu apresentação do cartão de vacinação com pelo menos duas doses (ou testagem, no caso da imunização incompleta, mais entrada com máscara.

Utensílio o qual, foi acessório garantido de colaboradores e de algumas pessoas as quais, corretamente, permaneceram usando, mesmo depois de entrararem, exceto quando iam beber ou comer.

Covid-19 em Itaúna

De acordo com os dados do último Boletim Epidemiológico da cidade, divulgados na sexta-feira (04/02), Itaúna tinha até então 18.646 casos confirmados e 290 mortes em decorrência da doença. Levantamento esse, desde o início da pandemia.

Vacinômetro da cidade

Ainda conforme consulta em informativo divulgado na mesma data, porém, na Secretaria de Estado de Saúde, Itaúna aplicou 75.589 vacinas na primeira dose, 66,471 na segunda, 2.139 doses únicas e 12.362 doses de reforço. Números que correspondem a cobertura vacinal de 86,39% de itaunenses em primeira dose, 78,41% com pelo menos duas doses e 16,98% que já tomaram três vezes os imunizantes.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Rafael Matos disse:

    Quanta hipocrisia, querem voltar a mamar na lei Rouanet né cambada!

  2. Wagner Marra disse:

    Mídia tendenciosa!!! Um solitário esquerdopata gritou aquelas palavras…. meia dúzia de meninas, que nem sabem o que estão falando, ensaiaram e entoaram tal coro, pensando que milhares de pessoas iriam participar dessa mediocre orquestra, se deram mal. Itaunenses sempre com educação e respeito, ignoraram tal manifestação.

    1. DENIA disse:

      Itaúna é inteligente e sabe que o PRESIDENTE MERECE RESPEITO. E TEM FEITO UM GOVERNO HONESTO. QUEM ESTÁ CONTRA SÃO APOIDORES DE LADRÕES E CORRUPTOS.

  3. Delio disse:

    Bando de hipocritas. Só de estar aglomerados já estão errados. Mas tambem só gente sem expressão, sem o qie fazer. E ainda pegam um reporter sem maldade e mal informado . Dá nisso !!! Meia duzia de vagabundos culpando um presidente por irresponsabilidade deles ,com mais uns quatro da quadrilha petista .

  4. Wilson disse:

    Bando de maconhe………..iros
    E filhinho de papi

    1. Silvio disse:

      Querem um ladrão, um demagogo mentiroso, uma quadrilha de volta? Que país é este?

  5. Leandro Batista Ferreira disse:

    Esse é o público que não sabe de nada sobre política e é guiado pela mente de professores entre outros. Não viveram o bastante para entender sobre a vida e acha que comunismo e socialismo levará o país a algum lugar. Se gostaram de ser roubados por 16 anos consecutivos e acharam pouco é só votar no 9 dedos e ver se com mais 4 depois dessa pandemia o Brasil não se transforma numa nova Venezuela. Esses garotos precisam estudar história e entender o que estão lendo para ver se entra um pouco de sabedoria nessas mentes inférteis.

  6. Anônimo disse:

    Que pobreza de espirito desse pequeno público que não representa nada.

    1. Maria disse:

      Minoria, e desbocada…
      Nao represenram a população!

  7. Rodrigo disse:

    Infelizmente é a demonstração de hipocrisia. Enquanto culpa o presidente pelas tantas mortes, não se esforçam para não aglomerarem. Já os músicos, que estão lutando pelos seus sustentos têm que ouvirem o coro dos ubem-educados”.
    Eu só queria saber do Vinícius Xavier em que Itaúna se destacou na “política”? Creio que esse termo foi mal empregado no contexto do ocorrido.

  8. Anônimo disse:

    Esse povo tudo deve ter pegado covid e espalhado aos quatros cantos.
    E ainda matado gente transmitindo o vírus.

    Hipocritas

  9. Edson disse:

    Provavelmente grupinho irrelevante de mortadelas, viúvas do dinheiro do povo honesto e trabalhador. Perdeu a teta. Se for verdade que ocorreu.

  10. Geraldo Augusto disse:

    Não teve nada disso. Estava presente e não ouvi nada. Se alguém o fez, foi algum grupinho que não entonou coro com mais ninguém.
    Sensacionalismo puro.

  11. Sandra disse:

    Hipócritas, lamentável isso !!

  12. Anônimo disse:

    Muito infeliz mesmo, estão todos com mascaras, mantendo distanciamento, hospitais lotados e a culpa é do presidente, quanta incoerência.
    Mais fazer o que ne eleitor do PT não pensa, so faz o que é mandado ou dado.

    1. Solange disse:

      E a famílicia liberando armas.
      Que beleza 😜

      1. Wilson disse:

        Foram 26% se queda em mortes violentas no país . coisa que nao acontecia com a PTRALHADA
        isso pra vcs nao importam .
        Menos quase 20 mil brasileiros que deixaram de morrer nas maos dos vaga

    2. Fabrício Oscar da Silva disse:

      Total incoerência , não poderia nem ter esse festival. A reportagem deveria destacar a aglomeração e não um chingamento ao presidente!

Continua depois da publicidade