Na pauta de reivindicações dos sindicatos ao prefeito de Divinópolis, além da recomposição salarial está o pedido do fim dos assédios aos servidores

Publicado por: Redação

As diretorias do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal do Município de Divinópolis (Sintemmd) se reunirão amanhã, 25, com o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC), e com a vice-prefeita e secretária municipal de governo, Janete Aparecida (PSC), para iniciar as negociações da campanha salarial 2022.

A reunião havia sido agendada pela administração para o dia 21 de janeiro, mas foi cancelada pelo Município sob a justificativa de que teria acontecido um “imprevisto”. Na última sexta-feira, 21, a atual gestão municipal entrou em contato com os sindicatos agendando para amanhã, às 10h, o encontro. De acordo com a presidente do Sintram, Luciana Santos as comissões de negociação salarial eleitas pelos servidores municipais na Assembleia Geral, realizada no dia 13 de dezembro, irão se reunir hoje, para debater as reivindicações que serão apresentadas ao Executivo.

Continua depois da publicidade

“As comissões já estão de posse do estudo enviado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o DIEESE, e nós vamos nos reunir hoje, para alinhar os encaminhamentos que serão debatidos na reunião com o prefeito Gleidson. As diretorias dos sindicatos esperam que a administração mantenha a reunião, pois o servidor está aflito, e com razão, para ter a recomposição salarial, que é um direito garantido pela Constituição Federal”, reforça.

PAUTA

  • Recomposição salarial referente ao ano de 2021 no percentual de 5,3% retroativo a data base acrescido o índice de correção do IPCA do Ipead acumulado em 2022, que ficou em 9,63%, porém o pedido será feito com arredondamento do índice para 15,5%;
  • Correção imediata em janeiro de 2022 do valor referente ao vale alimentação para R$ 20,00 acrescido a correção de R$1,00 a cada ano, a partir de 2023;
  • Convocação de CONCURSO PÚBLICO IMEDIATAMENTE a partir do início de 2022, para preenchimento de vagas existentes no serviço público municipal, garantindo estabilidade, empregabilidade e segurança aos concursados e receita adequada ao Diviprev;
  • Combate ao assédio moral dentro da Prefeitura
  • Que a Progressão Horizontal seja paga imediatamente a data de direito do servidor e não no ano seguinte.

 

Reportagem: Pollyanna MartinsComunicação Sintram

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Mariana disse:

    Os servidores públicos são a blindagem contra ingerências políticas, pois trabalham pautados na legalidade. Não são burocráticos, apenas cumprem ordens, regras. E isso arrepia o pelo de gestores que não falam esta linguagem. Daí nasce o assédio moral. Espero que sejam valorizados por seu trabalho, pois prepararam-se para ocupar o cargo, entraram por concurso público, provaram seus méritos e como qualquer trabalhador, lutam por seus direitos.

  2. Anônimo disse:

    É fácil de entender o quer que desenha?
    se a maioria da população esta com covid o que vai acontecer nos hospitais, posto de saude e empresas? adivinha? faz uma forcinha vai.
    Pau que bate em Francisco bate em chico VAI TODO MUDAR PEGAR . ou quem trabalha na saude é inume?
    acorda povo burro

  3. Gleidson Azevedo disse:

    Infelizmente o prefeito fará populismo e negará tudo que puder ao trabalhador do setor público, ação que só fere o servidor do baixo clero, que ganha pouco e muito trabalha.

    O vale alimentação é uma vergonha há muitos anos, hoje não compra nem meio marmitex.

  4. Donizete disse:

    Aos que trabalham na PMD, boa sorte…🙏🙏🙏🙏

  5. anonimo disse:

    se o MRQUINHO CLEMENTINO fosse hoje o prefeito nossa cidade nao estaria hoje isolada politicamente porque esse que esta ai e sua vice briga com todo mundo chinga todo mundo nossa camara municipal tirando a VEREDORA E HILTON AQUIAR E ADEMIR os outros estao todos submissos aos LOUCOS do PREFEITO VICE E THIAGO eles estao tendo grande exito em destruir o funcionalismo publico juntamente com a cidade pela escolha horrivel que fes o povao derramara muitas lagrimas

  6. Anônimo disse:

    É vamos ver o resultado desta lenga lenga7, servidor sem respeito e pior ele cobra o que esta em lei, mas a hipocrisia de políticos nos leva a humilhar p ter o que é direito cruzes…
    Tudo sem planejamento tudo em volta de comissionados sem perfil, servidores revoltados começam a passear na cidade em horário de trabalho, cheios de sacolas e assim vai….

Continua depois da publicidade