Covid-19: Ocupação de leitos UTI em Divinópolis sobe e está próximo de 80%


A Secretaria de Saúde de Divinópolis, informou nesta quinta-feira (20), os dados referentes a ocupação de leitos de pacientes com sintomas de covid-19 na cidade. Atualmente, 31 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 40 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 77,5%. No setor de enfermaria, a taxa é de 68,7%, com 33 leitos ocupados entre os 48 totais do município.

Segundo o Boletim Epidemiológico, nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra 14 casos de Covid-19 em suas UTIs, sendo sete pacientes no CTI adulto e seis no CTI infantil da área atendida pelo SUS, além de um paciente no CTI adulto da área suplementar. No Hospital Santa Mônica, foram registrados três casos no CTI adulto, além de um caso no CTI infantil. No Hospital São Judas Tadeu, há seis casos de covid-19. No Hospital Santa Lúcia, há registros de sete internações por Covid-19 neste setor.

Ainda conforme o informativo, a enfermaria covid-19, no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), registrou nove pacientes internados na área atendida pelo SUS e sete pacientes na área suplementar. O Hospital Santa Lúcia possui oito casos de Covid-19 internados em enfermaria, assim como o Hospital Santa Mônica. O Hospital São Judas Tadeu, registra uma internação neste setor.

3 comentários em “Covid-19: Ocupação de leitos UTI em Divinópolis sobe e está próximo de 80%

  • 21 de janeiro de 2022 em 12:31
    Permalink

    Temos de conviver com a covid como se fosse uma gripe, em Israel que já tem quase 100% de sua população vacinada teve dia 19 mais de 240.000 casos de covid, mostrando que a doença veio para ficar! Não da mais para ficar fechando tudo ou isolando as pessoas, ou a vacina funciona ou estamos fud…os!

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2022 em 20:25
    Permalink

    Aqui em DIVINOPOLIS parece que está tudo normal prefeito e vice não querem tomar providências nem uma.

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2022 em 18:34
    Permalink

    tudo culpa dessa vice janete que so pensa em ter mais poder

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8  +  1  =