Lohanna França (CDN) denúncia animais sob condições de maus tratos na Crevisa, em Divinópolis; cães e gatos estão expostos à chuva, frio, mofo e lixo (imagens e vídeo)

Publicado por: Redação

Na última sexta-feira (07), a vereadora Lohanna França fiscalizou o Crevisa, em Divinópolis, após receber uma denúncia em seu gabinete da Câmara Municipal, de que o telhado estava prestes a desabar. Ao chegar no local, além do telhado em péssimas condições, Lohanna encontrou diversos problemas estruturais e de maus tratos animais. (Veja imagens e vídeo mais adiante na matéria)

Logo na entrada, conforme mostrou, já se via a estrada toda esburacada, mal iluminada e sem segurança. Em frente à instituição tomada pelo mato, janelas quebradas, mofos, mais de 30 urubus e o lixão.

Continua depois da publicidade

O telhado de toda a instituição está deteriorado e precisa ser reformado, por causa disso, as infiltrações tomaram conta do almoxarifado, que armazena pastas com registros importantes da vigilância sanitária do município, uniformes de agente de Saúde, equipamentos eletrônicos e de uso nos procedimentos médicos dos animais, sendo protegidos por um pequeno pedaço de lona.

Nas salas de cirurgias, instalações elétricas, mofos e goteiras tomam conta dos tetos, escorrendo nas paredes, chovendo nos equipamentos médico veterinários. A maioria dos canis também está com telhado quebrado, fazendo com que a vereadora e diversos cidadãos nas redes sociais ficassem indignados com a cena mostrada em vídeo no instagram da vereadora, onde chove nos animais.

“Lei Fred Costa e abandono de animais não serve para a Prefeitura, não? Maus tratos,deixar o bicho molhado no frio?’’, perguntou Lohanna.

Em um cômodo externo foi encontrado um grande depósito de lixo, com lixeiras da Prefeitura, mesas, roupas e pneus, tornando o local um possível foco de dengue e animais peçonhentos. Logo à frente, tijolos e portões de ferro comprados há mais de um ano pela Gestão atual para aumentar o canil, e até hoje nada foi feito. Além disso, foi encontrado extintor de incêndio vencido há mais de 10 anos.

A vereadora, que é membro da Comissão de Saúde, enviou ofícios aos órgãos responsáveis e continuará com as fiscalizações.

Crevisa

O Centro de Referência em Vigilância Ambiental (Crevisa), que é ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam), é o órgão que realiza a castração animal, vacinação antirrábica, recolhimento e recebimento de animais com risco para a sociedade.

 

Veja imagens da falta de estrutura adequada e animais expostos a condições de maus tratos na Crevisa

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Numa situação caótica que passa toda a Minas Gerais, esta vereadora fica a percorrer temas que não são de relevância par a vida humana no momento. Ademais ela deve propror como solucionar a situação e não somente divulgar falhas existente em todo o país.

  2. Anônimo disse:

    Blz!
    Mas o que ela vai fazer agora para resolver o problema?
    Vai direcionar alguma verba ou vai só se promover. Pq não é só esse problema que existe na cidade do Divino. São inúmeros. Muitos deixados por gestões passadas. Mais do que apontar, o interessante é trazer a solução.

Continua depois da publicidade