Casamento não durou: Cruzeirenses revoltados com Ronaldo Fenômeno pela saída do goleiro Fábio (imagens)

Publicado por: Redação

Depois de comprar 90% das ações do Cruzeiro por R$ 400 milhões no dia 18 de dezembro de 2021 e assumir de modo solidário a bilionária dívida celeste, no processo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o ex-atacante “Ronaldo Fenômeno” caiu nas graças da torcida cruzeirense. O investimento foi visto como a redenção da Raposa, atolada em débitos fiscais, trabalhistas e na FIFA, além de emplacar o terceiro ano na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o “casamento” entre o clube e os torcedores foi testado na noite de quarta-feira (05), com um anúncio que parecia surreal. A saída do maior ídolo e jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro, o goleiro Fábio.

O atleta surpreendeu ao mundo esportivo, após, por meio de uma postagem em seu perfil oficial no Instagram (Leia a seguir), publicar que não iria mais continuar na Enseada das Garças, em Belo Horizonte e os dias dele na Toca da Rápida enfim chegaram. Com uma emocionante e extensa carta aberta, o arqueiro celeste revelou que nem mesmo teve a opção de discutir a redução salarial e teria sido oferecido a ele apenas um contrato de três meses, para que o goleiro se despedisse dos gramados.

Continua depois da publicidade

 

 

Posteriormente ao post que já está com quase 400 mil curtidas e aproximadamente 60.000 comentários, o Cruzeiro confirmou a descontinuidade de seu ídolo-mor em duas publicações no perfil do Twitter. Uma delas, um vídeo de despedida (Assista a seguir). Antes mesmo das postagens oficiais e institucionais, a notícia já rodava os quatro cantos do Brasil e do Mundo, nos noticiários nacionais, internacionais, redes sociais e em grupos de WhatsApp. Nas resenhas, predominam o clima de descontentamento com a direção do clube.

 

 

Os comentários (veja alguns adiante) falam em negligência da atual diretoria com a história do jogador, inexperiência e deixar partir o atleta que é considerado peça-chave para o acesso a divisão de elite, além do desrespeito da forma como a situação específica foi tratada. Jornalistas e torcedores se expressaram e o ato também foi alvo de gozações de rivais.

 

 

 

 

Manifestações

Torcidas organizadas do Cruzeiro como a Máfia Azul, Pavilhão Azul, entre outras já marcaram manifestações para está quinta-feira (06), na porta da Toca da Raposa II e na sede administrativa do clube, no Barro Preto. Os atos estão marcados para começarem às 14h. Os principais alvos além do Ronaldo, dono do clube, serão o novo diretor de futebol, Pedro Martins e o também recém-chegado e braço-direito, Paulo André. Esses dois últimos foram os responsáveis diretos pela condução das renegociações com o goleiro Fábio.

Acordo desfeito

O arqueiro da Ráposa já estava acordado para ficar até 2022, em anúncio acertado no fim de 2021 pelo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, o ex-diretor de futebol interino, Alexandre Mattos e com apoio do patrocinador Pedro Lourenço, proprietário dos Supermercados BH.

História do Fábio no Cruzeiro

Fábio chegou ao Cruzeiro pela primeira vez no fim dos anos 90, mas não teve oportunidades de assumir a meta celeste. Em 2000, ele fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil, no entanto não foi titular. Ele saiu para o Vasco e voltou em 2005 para assumir de vez o gol cruzeirensedo. O arqueiro sai do clube depois de vestir a camisa em 976 oportunidades, tendo sido o jogador que mais vestiu a camisa do clube.

Com quase 23 anos no time azul e branco e aos 41 de idade, ele venceu dois campeonatos brasileiros em 2013 e 2014, outras duas Copas do Brasil em 2017 e 2018, diversos campeonatos mineiros, mas amargou o rebaixamento com o clube em 2019. No entanto, ele ajudou a equipe a evitar a queda em outras oportunidades. Especialmente em 2011, ano em que o Cruzeiro escapou de cair na última rodada do Brasileirão, tendo vencido o rival, Atlético Mineiro por 6 a 1 (Porém estava suspenso e não jogou naquela partida). Ele também integrava o plantel que foi vice da Libertadores em 2009. Foram 13 títulos e 34 pênaltis defendidos, durante sua permanência.

 

Leia no Divinews

Maior ídolo e jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, goleiro Fábio anuncia saída do clube

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Não existe time sem torcida.
    Fora Ronaldo!

  2. Anônimo disse:

    Não respeitam a memória do Cruzeiro, acabou a graça!

Continua depois da publicidade