Paulo Pezzolano é anunciado como técnico; Uruguaio se torna o primeiro treinador da era Cruzeiro SAF

Publicado por: Redação

Parte da angústia da torcida celeste foi diminuída na noite de segunda-feira (03). Um dia após o aniversário de 101 anos veio um dos “presentes” para essa temporada. Depois de se tornar Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e o clube ser comprado pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro anunciou oficialmente o uruguaio Paulo Pezzolano, como novo treinador da Raposa. O anúncio foi comunicado via redes sociais, pelo Twitter (veja vídeo). Uruguaio, ele tem 38 anos e treinava o Pachuca do México desde 2019.

O novo comandante é amigo de Paulo André, atual diretor de futebol do Cruzeiro. Já jogaram juntos nos tempos de Athletico PR. O treinador já chegou em Belo Horizonte, onde irá se apresentar e dar entrevistas nos próximos dias, possivelmente no dia da reapresentação do elenco azul.

Continua depois da publicidade

 

“Estou muito empolgado de participar desse projeto do Cruzeiro. Vamos necessitar muito de vocês para os objetivos. Sei da força da torcida. Agora, mais do que nunca, estaremos juntos. Muita força e todos juntos!”, declarou Paulo Pezzolano a torcida e imprensa.

Pezzolano não terá vida fácil.  Em janeiro começa a difícil missão de fazer frente aos dois rivais da capital mineira e demais clubes do interior, no Campeonato Estadual. Além disso, com a folha mais reduzida ele precisará ficar entre os quatro primeiros da tabela na Série B para conseguir voltar o Cruzeiro a elite do futebol brasileiro depois de três anos na segunda divisão.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade