Maior ídolo e jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, goleiro Fábio anuncia saída do clube

Publicado por: Redação

Maior ídolo e jogador que mais vestiu a camisa do clube, o goleiro Fábio acabou de anunciar a sua saída do Cruzeiro. O anúncio foi divulgado em sua conta pessoal oficial, no Instagram (Leia na íntegra mais adiante na matéria). O comunicado pegou a torcida celeste e imprensa de surpresa, pois o atleta era uma peça vitalícia e considerado fundamental para a Raposa. Fábio chegou ao Cruzeiro pela primeira vez em 1999, ano em que não teve muitas oportunidades, porém em 2000 fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil. Ele saiu para o Vasco e voltou em 2005 para assumir de vez a meta do Cruzeiro e sai do clube depois de vestir a camisa em 976 oportunidades.

Com 23 anos no time azul e branco e aos 41 de idade, ele venceu dois campeonatos brasileiros em 2013 e 2014, outras duas Copas do Brasil em 2017 e 2018, diversos campeonatos mineiros, mas amargou o rebaixamento com o clube em 2019. No entanto, ele ajudou a equipe a evitar a queda em outras oportunidades. Especialmente em 2011, ano em que o Cruzeiro escapou de cair na última rodada do Brasileirão, tendo vencido o rival, Atlético Mineiro por 6 a 1 (Porém estava suspenso e não jogou naquela partida). Ele também integrava o plantel que foi vice da Libertadores em 2009. Foram 13 títulos e 34 pênaltis defendidos, durante sua permanência.

Continua depois da publicidade

 

Cruzeiro publicou vídeo de despedida

 

 

Acordo desfeito

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, chegou a anunciar a renovação do atleta em novembro de 2021 até o final de 2022. Mas, com a transformação cruzeirense em dezembro para modalidade de Sociedade Anônima de Futebol (SAF), após a aquisição do clube pelo ex-jogador, agora empresário, Ronaldo Fenômeno, diversos jogadores tiveram os contratos renegociados e alguns outros, assim como dirigentes deixaram Belo Horizonte. Um deles, Alexandre Mattos, que tinha junto junto a Sérgio se apalavrado com o arqueiro.

Repercussão

A repercussão da saída de Fábio mesmo com poucas horas da publicação já é gigantesca. Torcidas até mesmo de outros clubes e jornalistas esportivos resenham a respeito. Cruzeirenses de Minas, do Brasil e do Mundo tem comentado o assunto no Twitter e demais redes sociais. A grande maioria desaprovando a decisão do Ronaldo e diretoria celeste pela não continuidade do goleiro, de grande história.

 

Veja o anúncio da saída de Fábio do Cruzeiro

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade