Em mais uma ação populista, sabendo que perde na Justiça, prefeito de Divinópolis declara nulo contrato com a Copasa

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis, sem que tenha se preparado técnica e operacionalmente para substituir os serviços prestados pela Copasa publicou no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, na edição desta quarta-feira (19), a anulação do contrato entre ela e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais, que é responsável pelo tratamento do esgoto e o abastecimento da cidade há mais de 30 anos – De acordo com a publicação, o Controlador da Prefeitura, Diôgo Andrade Vieira, acatou integralmente o Relatório da Comissão que foi instituída para avaliar os problemas provocados pela empresa no município e rejeitou a defesa e as alegações apresentadas, declarando assim nulo o Processo Administrativo Licitatório assinado em 2011, que dispensou uma nova licitação

 “A Comissão instituída nos autos do PAD em referência torna público o extrato da decisão final do processo do Senhor Controlador Geral do Município, Diôgo Andrade Vieira, em que: “acatando integralmente o Relatório Conclusivo da Comissão nomeada nos presentes autos e pelas razões acima expostas, rejeita a defesa e todas as alegações apresentadas pela COPASA e declarando nulo o Processo Administrativo Licitatório n.º337/2011, Dispensa de Licitação nº. 108/2011 e o Contrato Programa nº. 1053673, firmado entre a COPASA e o Município de Divinópolis”. 

Continua depois da publicidade

As outras duas ações populista de Gleidson Azevedo, prefeito de Divinópolis, a primeira foi o encerramento com a Organização Social, IBDS, que só deixara a UPA após ocorrer uma nova licitação para administrá-la. E a segunda foi dizer que não concederá reajuste da tarifa do transporte urbano, já que o consórcio entrará na justiça e possivelmente ganhará a causa.

Esse é o texto publicado pela Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Extrato de Decisão no Processo Administrativo Disciplinar da Controladoria Geral do Município nº 001/2021, publicado nesta quarta-feira (29/12) no Diário Oficial dos Municípios, concede à Copasa o prazo de cinco dias úteis para que a concessionária se manifeste sobre a decisão final da Comissão instituída.

No documento publicado hoje, consta que o controlador geral do município, Diôgo Andrade Vieira, “acatando integralmente o Relatório Conclusivo da Comissão nomeada nos presentes autos e pelas razões acima expostas, rejeita a defesa e todas as alegações apresentadas pela COPASA e declarando nulo o Processo Administrativo Licitatório nº 337/2011, Dispensa de Licitação nº. 108/2011 e o Contrato Programa nº. 1053673, firmado entre a Copasa e o Município de Divinópolis”.

A empresa foi notificada, nas pessoas de seus procuradores e, querendo, deve apresentar recurso administrativo sobre a decisão da comissão, no prazo de cinco dias úteis, que deverá ser dirigida ao prefeito de Divinópolis, Gleidson Gontijo de Azevedo, para sua decisão em último grau administrativo.

A Comissão de Acompanhamento e Fiscalização para analisar o contrato firmado com a companhia foi nomeada em agosto de 2021 e, durante seus trabalhos, verificou irregularidades no contrato, cumprimento de prazos, desabastecimento de água e na coleta de esgoto.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Tindora disse:

    Enquanto isso continuamos pagando um tratamento de esgoto que nunca existiu, continuamos pagando um absurdo no vale transporte, um absurdo de energia e um aumento atrás do outro e pagando a conta pelas cagadas dessa gestao horrorosa que temos hj no Município no Estado e na Federacao, enfim, dessa vez nos lascamos literalmente.

  2. DALTON CARVALHO DE FREITAS disse:

    Divinews crítica vê não aceita crítica.

    Postei há algumas horas meu ponto de vista sobre a forma utilizada para atacar o Prefeito.

    Manifestei ainda que não estou aqui para defender ele, nem o conheço!

    Alertei que o momento é de união e não de proliferar o ódio entre os filhos da terra.

    Divinópolis não pode ter polarizacōes!

    Criticar faz parte, mas, com o mínimo de elegância.

    Fica a dica!

    Se não tem reportagem pede pra gente sugestões!!!

    A propósito eu sugeri ((E OS CUPINCHAS APAGARAM):

    FAZER UMA REPORTAGEM SOBRE O IMPACTO POSITIVO OCASIONADOS PELA IMPLEMENTAÇÃO DE CONDOMÍNIOS LOGÍSTICOS EM CIDADES COMO UBERLÂNDIA CONTAGEM E BETIM, E COMO ISSO PODERIA BENEFICIAR DIVINÓPOLIS CASO FOSSE IMPLANTADO.

    Acredito que seria mais adequado e enalteceria o papel social dá divinews.

  3. Anônimo disse:

    Meu Deus porque tanta idiotices… Quer aparecer demais… O todo poderoso… Preocupação demais com coisas que sabe que não vai para frente. Enquanto isso os funcionários públicos sem aumento… Já que gosta de respeitar as leis paga os servidores… Vergonha nacional…

  4. DALTON CARVALHO DE FREITAS disse:

    Divinews mandou mal demais nessa matéria!

    Se mostrou parcial e se colocou em altíssimo grau de suspeição, pela forma utilizada pra atacar o Prefeito.
    Não estou aqui pra defender o Prefeito!

    Mas atacar ele dessa forma, para mim é deslealdade e desnecessário. A cidade precisa se unir e notícias assim polarizam opiniões e tendem criar conflito entre os filhos da terra.

    Sugiro, da próxima vez, mostrar tecnicamente, embasar com números e exemplos plausíveis, as consequências de eventuais danos que podem impactar no município em decorrência desses “atos populistas”, ao invés de, simplesmente, usar o ardil de adjetivos desqualificatórios contra quem quer que seja.

    Respeitosamente, a título de sugestão para novas matérias, acredito ser interessante, abordar temas como por exemplo, o impacto positivo da implementação de parques logísticos em cidades de médio e grande porte do Estado de Minas Gerais e como isso poderia agregar valor em Divinópolis.

  5. Anonimo disse:

    Acho desnecessário esse tipo de chamada como essa, se nao simpatiza com a atual administração, basta informar , publicando a notícia , sem querer induzir a população , com comentários dentro da matéria. Ao invés disso , não seria melhor uma uniao de todos para trazer benefícios para a cidade, como captação de empresas. Alguém sabe me dizer qual foi o mais recente projeto que a cidade recebeu com investimentos e empregos?

  6. Ângelo disse:

    Esse “prefeito” moleque não cansa de fazer Divinópolis passar vergonha… Muito triste.

  7. Eusoueu Divinopolitano disse:

    Esse blog realmente não presta, porque vc tá em Divinópolis ainda carioca? Haja visto que só torce contra a cidade? Pega pra andar rapaz, rapa daqui, muito ajuda quem não atrapalha, já não basta a treta entre vc, Marcelo Marreco e Galileu? Divinópolis já sabe bem que vc não tem créditos aqui…acorda e pega a BR 040 esquece Divinópolis pow…

  8. Eneli disse:

    Parabéns prefeito já passou da hora desta Copasa sair de Minas Gerais, já ganhou dinheiro demais, agora ela pode ir pra China, Afeganistão…..

    1. Aaa disse:

      Quando pensa no povo é ação populista. Mas me diz, cadê a divinews denunciando esses contratos danoso a Divinópolis feito com a copasa e a transoeste?

  9. Rafael Matos disse:

    Se atenha aos autos Divinews, pare de atacar o prefeito de Divinopolis!

    1. Anônimo disse:

      Esse é meu prefeito todo poderoso… Tem como vc mudar as leis de trânsito, soltar uns bandidos… Nunca vi um prefeito tão de retardado na minha vida. Vai gostar de aparecer…

  10. Anônimo disse:

    Um babaca brincando de ser babaca. Lamentável.

Continua depois da publicidade