Copasa diz que pretende continuar e que adotará medidas judiciais cabíveis contra Prefeitura de Divinópolis

Publicado por: Redação

Após a Prefeitura de Divinópolis ter publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, na última quarta-feira (29), o relatório de uma Comissão que foi instituída para avaliar a atuação da Copasa na cidade, que a Controladoria Geral acatou integralmente o parecer e deu para a empresa de saneamento cinco dias para ela se manifestar, sob pena de encerrar o seu contrato. A Copasa, ao Divinews se manifestou em afirmando que foi comunicada da decisão tomada pela Prefeitura e que entrará com o recurso pertinente, e, caso necessário, adotará medidas judiciais cabíveis ao caso.  

Nota da Copasa na íntegra

Continua depois da publicidade

A Copasa informa que foi comunicada da decisão da prefeitura de Divinópolis. A Companhia entrará com recurso pertinente, e, caso necessário, adotará as medidas judiciais cabíveis.

Pautada pela ética, transparência e respeito aos clientes, a empresa segue prestando os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário e realizando investimentos no município de Divinópolis.

Há 44 anos a Copasa exerce serviços de qualidade na cidade e pretende continuar executando esse trabalho de extrema importância, para a garantia da saúde e qualidade de vida da população divinopolitana, além do desenvolvimento socioeconômico da região.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Justo Verissimo disse:

    Se ele acha que pode terminar o contrato com a Copasa MG é um muito simples.
    Paga a ela o patrimônio dela e pronto pode assumir imediatamente .
    O valor é de aproximadamente 200 milhões.
    E não foi o Galileu. Tá.
    É um muito fácil.

  2. Anônimo disse:

    Para de Minas é um ótimo exemplo de como resolver os problemas de falta de água. Expulsou a Copasa e passou para uma empresa séria e eficiente os serviços prestados. Hoje vários Prefeitos visitam Para de Minas na busca de alternativa eficiente. Copasa em Divinopolis são 44 anos de exploração dos contribuintes e uma prestação de serviços abaixo da crítica. Não há outra alternativa: FORA COPASA….. Divinopolis merece mais e MELHOR….

  3. Jorge disse:

    Há aproximadamente 10 anos a Copasa vem espoliando a população de Divinópolis com sua taxa de tratamento de esgoto ( sem tratamento) e água recebida com ar. Água gasosa! O prefeito agiu certo, deu prazo de 5 dias para sua manifestação e justificativas. A partir daí as providências serão tomadas. A Copasa tem muito a perder. Ela terá que mudar ou fora mesmo. Assim fez Pará de Minas com total sucesso.

    1. João disse:

      Assusta a falta de conhecimento da população. Usam o caso de Pará de Minas que não tem nenhuma semelhança. Lá a concessão havia venvido a quase 10 anos. O que o poder concedente fez foi simpleamente não renovar o contrato. Bem diferente de Divinópolis que tem contrato válido até 2042.
      Só um detalhe. Em Pará de Minas a taxa de esgoto é de 100%. O rajuste concedido para janeiro/2022 foi de 19,50%. Sem contar o preço dos demais serviços que são em média 50% maiores.
      Cuidado com aquilo que desejas…
      Procure se informar.🤔

  4. Jaja disse:

    Com certeza assim que a Copasa for expulsão de Divinópolis, milhares de empresas vão querer entrar. Só fazer um contrato tipo experimental. Antes do edital.

  5. jose silva cardoso disse:

    Será que o prefeito papagaio já parou pra pensar se a Copasa acata, de imediato, o relatório e encerra a captação, tratamento e distribuição de água para cidade?
    E quem assume de imediato essas atividades?
    Certamente o destemperado prefeito, não tem competência e tão pouco habilidades para responder tal indagação!

  6. João Henrique disse:

    Nossa, 44 anos e não evoluíram nada….sou novo aqui e pensei que a Copasa estava consertando era cagada dos outros….

    1. Jaja disse:

      Quando a Copasa for expulsa de Divinópolis ,vai ter um monte de empresas quererndo entrar na Cidade .É só a prefeitura fazer um contrato tipo experimental antes de fazer o processo licitatório.

Continua depois da publicidade