Prefeitura de Divinópolis diz que COMUTRAM aprovou reajuste da passagem de ônibus urbano no valor de R$ 6,09

Publicado por: Redação

Segundo informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura, os membros do Conselho Municipal de Trânsito (Comutran) se reuniram nesta quinta-feira (16)  com representantes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), para deliberar sobre o reajuste das tarifas dos ónibus urbanos e de táxi – Assim como o Conselho deliberou favoravelmente ao reajuste solicitado pelos taxistas também concordou com a planilha apresentada pelo presidente do COMUTRAN, Lucas Estevam que também é secretário da SETTRANS (Secretaria de Transito e Transporte), concordando com o valor tarifário da planilha, que foi de R$ 6,09

O estudo tarifário examina  os índices que afetam diretamente no custo final da tarifa, como: preços dos insumos, dados do sistema como quilometragem, quantidade de passageiros, projeção de reajuste salarial dos condutores de ônibus, dentre outros, comprovados por notas fiscais. Oito membros votaram a favor do aumento e três contra a análise da planilha.

Continua depois da publicidade

O prefeito Gleidson Azevedo, já fez um vídeo em que aparece dizendo que não vai aceitar o reajuste, e que as empresas podem judicializar. Contudo, a análise é que ele prepara politicamente a população para um reajuste menor, mas que indubitavelmente acontecerá. O valor provável deverá ficar entre 4,95 e 5,25

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Leonardo disse:

    Gleidson linguinha presa…quer mamar igualzinho o cleitinho..família de oportunistas ..estão aí a troco de salário e vida …acorda Divinópolis ..o cara ganhava 3 mil no varejão no máximo agora ganha 30.. ele quer o interesse proprio

  2. Positivo democracia disse:

    A culpa é do Galileu ………tudo é o velho coitado .
    E as pontes ? As casinhas de nós pobres ?
    O semáforo na Goiás pv é ele ?
    E agora Divinópolis tem plefeito coisa q outras cidades não tem .
    Transoeste na cabeça aumento justo não tá tendo como pagar os motoristas com dupla função .Cadê os cobradores ? Deveria ser $3,75 bao demais .
    E o Galileu heim ?
    Kkķkkkkkkkkk vamos pra rua vamos…….onibus 0800 Campo Belo ……..

  3. joao mendes disse:

    faz arminha com a mão que o preço baixa

  4. anonimo disse:

    Que chororo povao e so pagar e pronto que chatice

  5. Anonimo disse:

    Inacreditável esse valor, inflação corroendo o poder de compra de assalariado, não á bolso que aguente esse volume crescente de valores seguidos por vários seguimentos existentes na economia. Que país caro esse Brasil. Opa estou na Suécia ,não, não, não vc esta em Divinópolis mg.

  6. Anônimo disse:

    Em Belo Horizonte, o valor da passagem de transporte público é de 4,50.
    Divinópolis agora tem prefeito kkkkkk

  7. Anônimo disse:

    Um idiota, fazendo de idiota e aplaudido por um bando de idiotas.

  8. Mateus Smith disse:

    Passagem tem que diminuir essa passagem

    1. Ursula disse:

      Divinopolis precisa de concorrência, essa trancid não tá com nada. Serviço porco e caro. Motoristas mal educados, latas velhas…. me poupe, nos poupe.
      Traz outras linhas pra cá, faça Divinopolis crescer.

  9. Mateus Smith disse:

    Esse valor é um roubo, ônibus lotado,e a distância percorrida não vale esse valor

Continua depois da publicidade