Anastasia eleito ministro do TCU deixa o caminho livre para disputa ao Senado em Minas; Analisará gastos do cartão corporativo de Bolsonaro

Publicado por: Redação

O senador Antonio Anastasia (PSD) comemorou em suas redes sociais a eleição para ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). O mineiro foi eleito na noite de ontem,  terça-feira (14) em votação secreta no plenário do Senado, recebendo 52 votos – Kátia Abreu (PP-TO) teve 19 votos e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), 7. “Agradeço muito a Minas Gerais, cuja população que tanto amo me permitiu governar o Estado, ser Senador da República e, por causa disso, ser indicado pelos meus colegas nessa votação histórica”, escreveu o ex-governador de Minas.

A eleição do ex-governador de Minas muda o cenário na disputa para o Senado nas eleições do ano que vem. O senador para continuar na vida política teria que disputar novamente sua cadeira concorrendo a reeleição para mais oito anos de mandato e disputar com outros nomes já postos como pré-candidatos, como exemplo está o deputado estadual Cletinho que com o seu clã familiar tenta se tornar um dos caciques políticos do Estado, já que após ter sido eleito para a Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), elegeu o irmão Gleidson Azevedo (PSC) como prefeito de Divinópolis e outro, Eduardo Azevedo (PSC), como vereador.

Continua depois da publicidade

Suplente

No lugar de Anastasia assumirá o seu suplente Alexandre da Silveira, natural de Belo Horizonte, formado em direito e foi delegado da Policia Civil em 1997. Em 2003, Alexandre foi também Coordenador Geral da 6ª Unidade de Infraestrutura Terrestre do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Minas Gerais. Ainda na década passada e 2010, Silveira foi eleito e reeleito como deputado federal com 148 mil e 300 mil votos, respectivamente. Posteriormente foi coordenador da campanha de Anastasia ao governo de MG e na campanha para o Senado Federal.

TCU e o cartão corporativo presidencial de Bolsonaro

Um dos processos a espera da análise de Anastasia é sobre os expressivos gastos no cartão de crédito corporativo presidencial de Jair Bolsonaro (PL). Despesas extravagantes com comidas exóticas, picanhas a preço astronômico, leite condensado, chicletes e outros itens estão na mira do agente político e serão devidamente investigados. Essa é apenas uma das pautas que minou os índices de aprovação do atual presidente e pode continuar a tirar forças do Chefe do Poder Executivo até as eleições em 2022.

Anastasia

O ex governador de Minas Gerais, tem 60 anos e ocupará o cargo até 2036, quando completará 75. Anastasia também é conhecido por ter sido relator do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), no Senado Federal. Seu salário como ministro será de R$ 37 mil. A data da posse entretanto ainda não foi agendada.

Com: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    O brasil esta na fome por varios motivos e infelizmente o culpado somos nós.
    Deixamos as pessoas com a sensação que somos obrigados a ajudar, dar tudo na mão, infelizmente existe muito alimento e trabalho, porem as pessoas preferem se fazer de coitados e mendigos ou coitados, é mais fácil ganhar que correr atrás trabalhar e pagar pelo que quer.
    podem ir todo dia no SINE e veras que temos centenas de vagas e poucas preenchidas.
    Fome e só passa quem quer e trabalho so para quem realmente quer trabalhar.
    E logico que o Brasil no mapa da Fome é uma excelente arma ou moeda de troca nas eleições de 22.
    Acorda Brasil.

  2. anonimo disse:

    Parabens Cleitinho Azevedo voce e o proximo Senador da Republica caminho livte e so candidatar e preparar pra posse mas voce merece

    1. Maquem disse:

      O que tem feito este papagaio a não ser gurgir

  3. Rafael Matos disse:

    A compra de Leite condensado e chicletes já foram explicados faz tempos mas os ignorantes ignoram!

    1. Anônimo disse:

      Explicou onde? Só vi a desculpa estapafúrdia que era pra aumentar a glicose dos soldados do Exército. Que piada de mau gosto. Rindo da cara do povo, que passa fome e tá roendo osso. Brasil de volta no mapa da fome. #ForaBolsonaro

Continua depois da publicidade