Comissão de Viação e Transporte da Câmara Federal realiza Audiência Pública em Divinópolis, para debate do contrato da Ferrovia Centro-Atlântica (vídeo)

Publicado por: Redação

A renovação de concessão da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que está em processo de análise pelo governo federal, estará no centro de um debate promovido pelo deputado federal Domingos Sávio (PSDB), em Divinópolis, nesta próxima sexta-feira, ou seja, amanhã, 10 de dezembro. A pedido do parlamentar, a Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara realiza Audiência Pública no município de Divinópolis, em Minas Gerais para ampliar o diálogo com lideranças regionais das cidades que são diretamente impactadas  pela passagem dos trilhos.

O objetivo da reunião, de acordo com a assessoria parlamentar do deputado, é ouvir os prefeitos, vereadores e também lideranças sociais e econômicas, em busca de consensos sobre as futuras garantias de contrato que prevejam investimentos nos centros urbanos das cidades cortadas pelos trilhos da ferrovia.

Continua depois da publicidade

A participação de lideranças de todos os municípios afetados pelo percurso da ferrovia é muito importante para conseguirmos propor medidas que visem minimizar os efeitos causados pela malha ferroviária, além de prever investimentos para a segurança de motoristas e pedestres, discutir alternativas para criação de modais e a diversificação do transporte de cargas”, explicou Domingos Sávio.

Presenças

Audiência Pública será realizada com a participação de representantes do ministro de Infraestrutura e da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Os órgãos são a área técnica do governo federal e responsáveis pela coordenação do processo de renovação da concessão.

Também foram convidados o diretor-presidente da VLI Logística; o governador do Estado de Minas Gerais; o deputado estadual João Leite, presidente da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG); o prefeito de Divinópolis; e o presidente da Câmara de Divinópolis.

Ainda de acordo com o gabinete do parlamentar federal, já confirmaram presenças os representantes dos seguintes municípios: Bambuí, Prefeito Olívio José Teixeira; Campos Altos, Prefeito Paulo Cézar de Almeida; Carmo do Cajuru   , Prefeito Edson Vilela; Curvelo, Prefeito Luiz Paulo; Divinópolis, Prefeito Gleidson Azevedo; Ribeirão Vermelho, Prefeito Welder Marcelo Pereira; Santo Antônio do Amparo, Prefeito Carlos Henrique Avela; Ijaci, Prefeito Fabiano Silva Moreti; Santo Antônio do Monte, Prefeito Leonardo Lacerda Camilo, entre outros.

A Audiência Pública da CVT será realizada na Câmara Municipal de Divinópolis, dia 10 de dezembro (sexta-feira), a partir das 10 horas, na Rua São  São Paulo, 277, Centro.

Conforme a organização do evento, em função das medidas sanitárias vigentes de prevenção à Covid-19, haverá limitação de vagas. Por essa razão é solicitado que as presenças devem ser confirmadas pelos telefones (31) 3296-7502 ou (37) 3222.2557.

Explica ainda que os participantes da Audiência Pública, podem  fazer uso da palavra e as inscrições serão realizadas durante o evento, dividindo o tempo de participação entre os inscritos.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade