Ney Burguer detona Prefeitura e a Settrans por superlotação e falta de ônibus em Divinópolis

Publicado por: Redação

Não faltaram motivos para o vereador Ney Burguer (PSB) detonar o secretário de trânsito e transporte de Divinópolis, Lucas Estevam e a Prefeitura na última reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada na quinta-feira (25). O parlamentar criticou a decisão de retirar ônibus das ruas durante a pandemia e também por emitir um Decreto Executivo o qual permitiu o acréscimo de 70 para 90 pessoas dentro de cada veículo.

O agente político exemplificou a linha 16, que faz a rota Maria Helena/São Sebastião. Segundo o edil, essa definição por parte da Settrans não faz o menor sentido. Para Ney, apenas contribui para causar mais aglomeração e uma pior prestação de serviços do Consórcio Transoeste, além de deixar os usuários desconfortáveis, expostos ao risco de se contaminarem com a covid-19 ou mesmo se machucarem.

Continua depois da publicidade

Diferente das reclamações sobre os problemas na questão da UPA Padre Roberto na semana passada, onde 58 pacientes acamados estavam na unidade – 45 com risco eminente de morte, nesta oportunidade, apesar de Ney Burguer dizer acreditar na gestão atual, ele não poupou a Administração Municipal da responsabilidade e cobrou que alguma solução seja tomada o quanto antes.

 

Confira o pronunciamento do vereador

 

 

Por: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marcelo ribeiro Melo disse:

    O dia que soubermos votar aí sim isto poderá mudar. Se não encontrarmos vereadores e prefeitos eficientes comprometido com o povo não vote em ninguém. Aí sim eles terão que arrumar outros candidatos.

  2. Anônimo disse:

    Divinópolis, agora tem prefeito! Kkkkk

  3. Usuário de ônibus disse:

    Eta esqueci a majestade não é usuário do transporte coletivo. Nunca foi pobre aí não sabe o que é dificuldade Serra Verde cacoco é de lascar o cano . Misericórdia.

  4. Usuário de ônibus disse:

    Isto mesmo até no bairro que a majestade prefeita só tem ônibus de hora em hora e super lotado né Janete.

  5. Antonio de Padua Fernandes Padua Fernandes (Radialista ) disse:

    Horario de pico reforco.dependendo da linha com excesso de usuarios ate 3 carros de 5 em 5 minutos se for pouco poe mais um carro…vai diminuindo o fluxo vai tirando o reforco. ai sim nao tem reclamacao.

  6. Elizabete disse:

    Nós que trabalhamos em escolas, e hospital São João de Deus, o que a trancid está fazendo é covardia, tem o ônibus 5 hs e depois as 6.40 hs, e o motorista só anda atrasado da linha 12, que passa só depois das 7 horas. Temos que ir para o centro ou Porto velho para conseguir outra linha. Ônibus lotados ainda em época de pandemia. Só Deus por nós 🙏.

  7. Teo disse:

    Esse vereador só cita o Maria Helena e outros bairros você não teve voto?

  8. Honorato disse:

    O Youtuber do prefeito, não sabia quem manda em Divinópolis, o vereador zinho, é Trancid e Copasa.
    Chega de blablabla e vai vender sanduíche, e o prefeito fazer videozinho. É muito lero lero.

  9. Antonio disse:

    Principalmente aqui na área hospitalar,retiram vários ônibus, qua do aparece um tá super cheio,com visita de hospital,paciente e o povo correndo risco de pegar uma infeccao vinda do hospital.ta osso.Alguem tem que olhar pra nós.

Continua depois da publicidade