Vereador cobra atuação competente do secretário de Trânsito de Divinópolis (SETTRANS)


Na reunião ordinária da Câmara de Divinópolis desta terça-feira (24), o  vereador Ney Burguer fez duras críticas a Secretária de trânsito de Divinópolis. “Tenho recebido cobranças de moradores e pais de alunos de várias escolas, pedindo a implantação de faixas elevadas de pedestres, e também uma melhor sinalização no entorno dessas escolas.”

Entre as cobranças o edil relembrou um pedido feito há mais de um ano para a implantação de um redutor de velocidade na Av. Santa Lúcia no bairro Maria Helena, local onde já foi registrado um óbito.

Em campanha de maio amarelo o município registrou graves acidentes nos últimos dias, e o vereador tem se mostrado preocupado com a situação das crianças e adolescentes nos arredores das escolas. “É preciso que se dê uma prioridade urgente na implantação dessas passarelas, antes que alguma coisa de mais grave aconteça com esses estudantes.”

O vereador reconheceu a competência do secretário, segundo ele, mas que já está na hora de transformá-la em ações concretas.

7 comentários em “Vereador cobra atuação competente do secretário de Trânsito de Divinópolis (SETTRANS)

  • 27 de maio de 2022 em 21:57
    Permalink

    Moro em Curitiba e venho sempre aqui. Estou horrorizada de ver o trânsito daqui e o comportamento dos policiais militares e guardas de trânsito sabem so multar por coisas a toa . As portas de escolas eles nem passam perto.

    Resposta
  • 25 de maio de 2022 em 20:40
    Permalink

    Moro na rua Castro Alves, atrás da escola Halin souki,e mesmo com a implantação de quebra molas,bem sinalizados,alguns motoqueiros e motoristas não respeitam e passam em alta velocidade,mesmo pondo em risco a vida de pedestres,país e alunos que estão saindo ou chegando na escola,precisamos de mais fiscalizações no entorno.

    Resposta
  • 25 de maio de 2022 em 18:37
    Permalink

    Escola Miguel Couto precisa de atenção, eis que, o entorno da mesma é desguarnecido de quaisquer cuidados para oferecer segurança aos alunos da que lá estudam.

    Resposta
  • 25 de maio de 2022 em 14:42
    Permalink

    Eles gostam de parar em fila dupla pais plaiboi esse guardinhas so multam pobres ele nao tem culhoes pra multar os grandes peixes..

    Resposta
  • 25 de maio de 2022 em 14:38
    Permalink

    Precisa colocar nada nao tem que olhar e a porta desses colegio particular onde os pais acham que porque tem dinheiro podem parar em fila dupla e fodase o resto.

    Resposta
  • 25 de maio de 2022 em 11:24
    Permalink

    Outra tragedia anunciada será na rua Goiás, no porto velho, onde existe um sinal de trânsito no topo do morro, carretas e caminhões pesados ali trafegam não respeitando a sinalização, ou até mesmo por não saber da existência desse sinal naquele ponto (topo do morro)e hora dessas um veículo pesado vai fazer estrago ali….atenção Settrans……

    Resposta
    • 26 de maio de 2022 em 19:20
      Permalink

      Concordo plenamente. A instalação daquele semáforo na subida não foi bem planejado. A meu ver, deveriam era ter instalado o semáforo na esquina da escola Santo Tomás de Aquino, invés de passagem de pedestre elevada.

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  32  =  33